Blitz educativa levou orientação à população em Ladário.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Ladário)
Motoristas e pedestres que passaram pela Avenida 14 de Março, em Ladário, na tarde desta sexta-feira (22), receberam orientações sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes durante uma blitz educativa realizada pela Guarda Municipal. A mobilização fez parte da Operação Caminhos Seguros e integrou as ações da campanha Maio Laranja.
A atividade contou com a participação de estudantes do Farol do Norte, que ajudaram na distribuição de materiais informativos e abordaram a população para alertar sobre a importância da denúncia e da proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Além da Guarda Municipal, participaram da ação equipes da Polícia Militar (PM), da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGEMTRAT), da Secretaria Municipal de Educação, da Assistência Social, além de profissionais do CRAS, CREAS e integrantes do Conselho Tutelar.
Durante a mobilização, os participantes reforçaram informações sobre os sinais de violência e os canais disponíveis para denúncias. O Disque 100, serviço gratuito e anônimo de denúncias de violações de direitos humanos, foi divulgado como principal ferramenta de apoio à população.
A campanha Maio Laranja acontece em todo o país e busca ampliar o debate sobre a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, incentivando ações educativas e o fortalecimento da rede de proteção.
*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ladário.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Cruz Vermelha seleciona voluntários para atuar em ações humanitárias em MS
Prouni 2026/2: prazo para comprovar informação de inscrição acaba hoje
Projeto seleciona autores de MS para publicação de HQs
UFMS publica conteúdos programáticos do Vestibular e Passe 2027
Capacitação reforça segurança no transporte escolar de Corumbá
Frota de transporte escolar de Corumbá passa por vistoria semestral
Força-tarefa prepara escolas da REME de Corumbá para volta às aulas em agosto
Colônia de Férias une lazer e proteção para crianças e adolescentes em Corumbá
Recesso escolar começa na REME de Corumbá com conquista histórica para técnicos pedagógicos