Capacitação aconteceu entre os dias 05 e 06 de maio.
(Foto: Divulgação/PML)
A Secretaria Municipal de Educação de Ladário realizou nos dias 05 e 06 de maio, a segunda etapa da Jornada Formativa de 2025 e a Semana de Educação Especial Inclusiva da Rede Municipal de Ensino.
A Semana de Educação Inclusiva que tem como objetivo promover a conscientização, a valorização da diversidade, o acolhimento e a inclusão de estudantes com deficiência no ambiente escolar. Para alcançar todos os profissionais da educação da REME a formação foi desenvolvida de maneira on-line promovendo inclusão e grande número de visualizações.
Durante a jornada os docentes e assistentes de Educação Infantil participaram na E.M. Prof. João Baptista de formações referentes ao Programa MS Alfabetiza; Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada; Formação Lei Lucas – Lei nº 13.722/2018; e Formação específica para professores da Educação de Jovens e Adultos.
Na Biblioteca do SESI, os professores de pré-escola, de três unidades focais, participaram da Formação Mentalidades Matemáticas. Os demais profissionais de creches e pré-escola receberam formação nas próprias instituições de ensino.
Para assistir ou rever as formações, acesse o link oficial da transmissão: II Jornada Formativa da REME de Ladário 2025.
Ademais, a Jornada Formativa visa garantir um apoio adequado na construção do processo de Aprendizagem dos alunos, promovendo a atualização de conhecimentos, troca de experiências e aprimoramento constante das Práticas Pedagógicas.
Diante disso, a Secretaria de Educação, oferece Formações, visando Fortalecer Competências e Habilidades Pedagógicas, contribuindo para o desenvolvimento integral dos estudantes e para a melhoria da qualidade da Educação oferecida.
A Secretária de Educação, Fernanda Borges, ressalta que garantir a formação continuada dos profissionais é investir no capital humano e na educação pública municipal.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Contrapartida social entrega escola totalmente reformada em Porto Esperança
Candidatos do IFMS têm até quarta para corrigir inscrição
Hanna cobra garantia de transporte escolar para áreas rurais e ribeirinhas
Chuva suspende aulas em escolas rurais de Corumbá nesta segunda-feira
Prefeitura convoca professores aprovados em processo seletivo para contratação
Reme de Corumbá intensifica ações de saúde mental e cultura de paz nas escolas
Brasil reduz diferença para países ricos no desempenho escolar
Inscrições para o Exame de Seleção 2027 do IFMS encerram dia 8
IFMS Campus Pantanal celebra 15 anos de impacto social e consolidação na fronteira