Os 247 anos do município de Ladário foi celebrado nesta terça-feira, 02 de agosto, com o tradicional desfile cívico-militar e shows de atrações regionais e nacionais na Avenida 14 de Março. Um grande público, maior que nos anos anteriores, compareceu para acompanhar de perto a passagem das Forças Armadas, veículos oficiais da administração pública, instituições e escolas municipais. As calçadas ficaram lotadas, todos queriam um pedaço de chão para conseguir a melhor visão do espetáculo.
No palanque, autoridades civis e militares, além de integrantes da administração pública municipal acompanhavam todo o evento com visão privilegiada. A frente da estrutura, estavam o prefeito, Munir Ramunieh e sua esposa, a primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Roberta Ramunieh. O casal recebeu o carinho e vários mimos entregues pelas crianças das creches, que durante o desfile, paravam para cumprimentar o chefe do executivo.
Munir e Roberta destacaram a grande adesão de instituições participantes, que nesse ano dobrou de número. Foto: Capital do PantanalAo Capital do Pantanal, Munir relatou que "nem tudo é festa, mas o povo merece celebrar. O desfile cívico é uma demostração de festa popular, que permite a população acompanhar toda a estrutura da prefeitura, das Forças Armadas como a Marinha do Brasil, Exército e dos agentes da segurança pública, como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Penal, além das escolas, creches e institutos que contribuem para a formação cidadã das nossas crianças", disse.
Ainda segundo o prefeito, o desfile desse ano está diferente e maior, pois o número de instituições participantes dobrou comparado com os anos anteriores. "Hoje temos 60 instituições que estão desfilando, essa maior aderência ao desfile é um indicativo de trabalho bem feito. Além disso, é visível a maior quantidade de público, para a administração, isso é reconhecimento e motivo de grande alegria", completa.
Para primeira-dama e secretária municipal de assistência social, Roberta Ramunieh, os motivos de celebrar são muitos. Ela destaca que sua pasta, assim como várias outras da administração, tiveram que iniciar o trabalho do zero. "Estamos desenvolvendo muitos trabalhos positivos ao cidadão, que hoje já pode comemorar algumas conquistas e, nosso objetivo é evoluir cada vez mais", disse.
D. Glória, ladarense de 68 anos, diz que não perde o desfile, todos os anos assiste. Foto: Capital do PantanalA passagem das Forças Armadas, com pelotões sincronizados e vestimentas impecáveis, além dos veículos de guerra e combate, é tido por muitos como o ponto alto do desfile, porém para outros, como Dona Glória de Lurdes, de 68 anos, fica difícil escolher um momento preferido. A ladarense diz que não perde um desfile, todos os anos garante seu lugar perto do palanque, na área reservada aos idosos, para obter a melhor visão. "Nosso prefeito está de parabéns, o desfile está lindo, é sempre uma emoção assistir o desfile dos militares e os estudantes são um brilho a parte na festa", disse emocionada.
Quem continuou na Avenida 14 de Março pela noite a dentro se divertiu e comemorou o aniversário da cidade com uma Feira Cultural e os shows de Rodrigo & Thayane e Jads & Jadson.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)

Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá

Moinho in Concert é neste fim de semana em Corumbá

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Jardim de Natal abre em 12 de dezembro com atrações culturais e chegada do Papai Noel

Espetáculo infantil aborda vínculos afetivos, inteligência artificial e narrativa musical

Concurso de Bandas e Fanfarras pode ser incluído no Calendário Oficial de Eventos de Corumbá

" Moinho in Concert" revive caminhos do Peabirú em espetáculo ancestral

Mato Grosso do Sul executou 100% dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc



Crianças da CEMEI Neusa Assad desfilaram com um bolo cenográfico pelos 247 anos do município. (Foto: Capital do Pantanal)



