Leandro e Galeano desceu do palco pra cantar junto com o público.
(Foto: Divulgação)
O reencontro com as raízes costuma carregar uma dose extra de sentimento, mas para a dupla sertaneja Leandro e Galeano, o retorno a Corumbá transcendeu as expectativas. Dois anos após a última apresentação no Arraial do Banho de São João, em 2024, os cantores corumbaenses — que deixaram a cidade natal para projetar a carreira nacionalmente — pisaram novamente no palco do maior patrimônio imaterial do Mato Grosso do Sul no dia 20 de junho. O resultado foi uma noite classificada por eles mesmos como "surreal".
A conexão com o público atingiu o ápice quando os artistas decidiram que o palco era pequeno demais para o tamanho daquela saudade. Em um gesto de pura entrega e emoção, a dupla desceu a estrutura e foi cantar diretamente no meio da multidão, transformando o espaço em uma única e gigantesca voz. "Pensamos em cada detalhe para entregar o máximo para nossa Corumbá, fãs, amigos e família. Fomos pra multidão! Esse foi o ponto alto do show", relembrou Galeano, comovido. Na plateia, um olhar atento justificava o empenho: a mãe do cantor, que faz questão de prestigiar o filho sempre que está na cidade.
Para garantir que a apresentação fizesse jus à importância do Arraial, Leandro e Galeano se dedicaram no estúdio e prepararam um repertório para manter o público aquecido, mesclando faixas autorais gravadas no projeto de Campo Grande com ritmos contagiantes da micareta sertaneja, clássicos do pagode e o tradicional chamamé.
Sabendo da forte integração cultural da fronteira, os músicos prepararam também uma sequência especial de cumbia. O bloco foi uma homenagem dedicada aos fãs bolivianos que, junto com os moradores de Corumbá e Ladário, lotaram o evento. "Fizemos um repertório bem eclético para agradar a todos e levantar o público", explicou Galeano em entrevista ao Capital do Pantanal.
A energia trocada na arena de shows do Porto Geral deixou marcas profundas nos corações dos fãs. A moradora Geane Castelo expressou o orgulho de ver o sucesso dos conterrâneos. "Precisamos valorizar as pratas da casa. O show foi maravilhoso. Leandro e Galeano merecem decolar para o alto. Obrigada por elevar o nome de Corumbá, o coração do Pantanal", comemorou.
Para Darice Pereira, que assistiu ao show acompanhada de seus familiares, a apresentação rompeu a barreira do entretenimento e tocou na memória afetiva. Mesmo enfrentando o frio intenso daquela noite pantaneira, a experiência de ver os artistas de perto selou um momento inesquecível.
"A cada retorno deles, sinto uma emoção diferente, que nos remete à infância e a pessoas queridas. Ver dois corumbaenses abrilhantando uma festa que é patrimônio do nosso estado foi único. O ápice foi quando desceram do palco para se aproximar do público, que tem essa pegada da música raiz. Foi maravilhoso!", concluiu a fã.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Espetáculo circense reúne artistas de Corumbá neste sábado no Moinho Cultural
"Não pensei duas vezes", diz bailarino de Corumbá aprovado em Cia de dança de Curitiba
Confira os destaques da semana na coluna Pantanal em Revista
Moinho Cultural abre inscrições para o 2º semestre em Corumbá
FUNEC realiza aula gratuita de dança nesta quarta na região da Cacimba
Corumbá entra na rota de shows nacionais com Hugo & Guilherme e VH & Alexandre
Corumbá celebra 201 anos da Independência da Bolívia
Último eclipse lunar do ano poderá ser visto em Mato Grosso do Sul
Confira os destaques da semana na coluna Pantanal em Revista