Menu
terça, 30 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

A falácia que contamina

20 janeiro 2016 - 12h46
O prefeito Paulo Duarte em entrevista ao site de noticias da Capital, Midiamax disse algumas palavras sobre o confronto com o compadre Ruiter Cunha, nas próximas eleições. Duarte deixou claro que ele já teve sua chance e “ não fez nada” . Ruiter por sua vez lamenta “perder a amizade do amigo” . Um pouco tarde para lamentar, não acham? Porque o “caldo” entornou faz tempo. O fato é que pelo andar da carruagem Ruiter está ligado ao vereador Marcelo Iunes que são candidatos com apoio do atual governador Reinaldo Azambuja. Paulo tinha em Delcídio Amaral (senador), hoje preso ligado ao escândalo da operação “ lava jato”,  seu maior apoiador. Abandonado pelo próprio partido, o senador pantaneiro, tenta reverter a situação e se livrar da prisão com duros embates entre os advogados e promotores que investigam os envolvidos.

Parece que realmente o senador foi pego para “ Cristo” , afinal, alguém tem que pagar. Então que seja ele. E Corumbá novamente vê seu nome envolvido em escândalo em rede nacional. Enquanto isso Paulo Duarte se agarra no trabalho que tem desempenhado, porque não vê quem não quer. Inaugurou o UPA do Guató, Praça no Jardim dos Estados, climatizou todas as escolas da rede pública, isso mesmo, crianças carentes , hoje, também estudam em salas com ar condicionado. Foram muitas conquistas, muitos desafios e Corumbá estava abandonada quando assumiu sua gestão. Eu tenho para mim que milagres só Deus realiza, mas tem gente se achando “santo”, capaz de transformar lixo em pérolas. Nada contra os ideais platônicos de quem vive no mundo da lua, achando que viemos das estrelas e a elas retornaremos. Ninguém aqui é santo. O ano é de eleições.

A briga começou. Salvem-se quem puder, mas uma coisa não pode e não deve ser ignorada: Corumbá está passando por uma transformação com reformas do PAC das Cidades Históricas, e não há como fazer omeletes sem quebrar os ovos, por isso é bom termos cautela no que falamos e escrevemos e principalmente, não nos deixarmos influenciarmos por pessoas que são pagas para falar mal da vida alheia, e transformar pequenas verdades em grandes mentiras.

Bom dia a todos e que o senhor Jesus nos oriente!!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem
E por falar em carnaval...
Alinhavo
Burburinho