Menu
segunda, 27 de maio de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Solidariedade Pantaneira

Saiba onde e como contribuir com as ações beneficentes realizadas na cidade em prol do Rio Grande do Sul

09 maio 2024 - 15h11

É bonito demais ver o povo corumbaense se mobilizando e enganjando outras pessoas para ajudarem as famílias vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. E nem poderíamos esperar por outra atitude, afinal, somos um povo solidário e de muita garra. 

As ações beneficentes e arrecadações são divulgadas e logo ganham grandes proporções na cidade. O Governo do Estado deu o exemplo e designou que todas as delegacias, batalhões e quartéis dos Bombeiros funcionem como pontos de arrecadação em prol das vítimas. Além disso, enviou um helicóptero, Bombeiros e Policiais Militares para ajudarem efetivamente nos resgates. O mesmo fez o 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil em Ladário, que também encaminhou militares e uma aeronave. 

Universitários do curso de Educação Fícia da UFMS Pantanal, integrantes de time de futsal, em ação realizada nesta quarta-feira (08), arrecadaram mais de 150 de quilos de alimentos não perecíveis, além de roupas que serão doados para as famílias gaúchas. 

A empresa Trans Laguna, localizada na Rua Joaquim Murtinho, nº 889, no Centro de Corumbá, também está arrecadando doações. Carretas da transportadora partirão da cidade para levar comida, água potável, roupas e cobertores para o Rio Grande do Sul.

O Pé na Areia Beach e Fitness fará ação beneficente nesta sexta-feira (10), das 16h às 22h. Nessa data, todo o faturamento do dia será revertido para o povo gaúco. O proprietário do espaço, Odilon, publicou vídeo na rede social convidando os amantes de esporte para participarem. 

Mas essa coluna não quer dar destaque apenas aos feitos das instituições governamentais e empresas, queremos evidenciar a ação daqueles que são gente como a gente, que mesmo tendo pouco, não deixam de contribuir de alguma forma. Se você está realizando alguma ação em prol das vítimas do Rio Grande do Sul, saiba que tem espaço garantido nessa coluna e no Capital do Pantanal. Queremos lhe ajudar a divulgar sua ação solidária, para que ela atinja o máximo de pessoas. Entre em contato com a nossa redação pelo WhatsApp (67) 98412-3973. 

Receba a coluna Entrelinhas no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pesquisa Política
Solidariedade Pantaneira
'Bicicletando' em Corumbá
Adolescência violenta
Carnaval de Corumbá: RJ e SP agradecem