Menu
terça, 16 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Convite ousado

Vestido de coragem e ousadia, o indígena Guató, se levantou entre os jornalistas para entregar um presente e fazer um convite para Marina Silva e Eduardo Riedel

29 junho 2024 - 11h04

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 28 de junho, em Corumbá, com a presença de importantes autoridades, incluindo o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o indígena Anízio Guilherme da Fonseca, da etnia Guató, se levantou entre os jornalistas presentes, e vestido de coragem e ousadia, entregou um presente e fez um convite para as duas autoridades.

Com duas sandálias em suas mãos, o representante do povo Guató, pediu a ajuda dos deputados federais Vander Loubet (PT) e Camila Jara (PT) para entregar um dos calçados à ministra Marina Silva, que num exemplo de humildade, negou a intermediação e pegou o presente direto da mão do indígena. A outra sandália foi entregue ao governador Riedel.

Anízio, conhecido por sua voz ativa na política, disse que entregaria apenas um pé do par da sandália para cada um dos dois, porque o outro eles teriam de pegar direto na aldeia Guató. Junto com o presente e o convite, o indígena afirmou que os dois teriam a "responsabilidade de defender a resistência das nossas mulheres de fibra".

Sem titubiar, o governador disse que iria junto de Marina até a aldeia pegar o outro par da sandália. Marina, confirmou que fará a visita, citando a reflexão de um escritor.

"Tem uma frase de um escritor que diz que a gente é tudo anjo de uma só asa.  Só consegue voar se estiver abraçado. Agora você me ensinou que nós somos pessoas de uma só perna e só conseguimos caminhar se estiver abraçado. Eu quero continuar abraçada com o Mato Grosso", disse a ministra, que apesar da belas palavras cometou um dos erros mais comuns, ao esquecer do "Sul" no nome do estado... logo em seguida, se escutou uma voz... "do Sul". 

*Foto de Alex Machado

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Repercussão
Convite ousado
Definindo os times
Um Show!
Piedade