Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
COLUNA

Entrelinhas

Sylma Lima

Pesquisa Política

Pesquisadores abordam moradores de Corumbá entre hoje e amanhã

21 maio 2024 - 14h14

Há menos de seis meses para as Eleições Municipais, que ocorrem em outubro, pesquisadores do Instituto IPR de Campo Grande, foram vistos na região central da cidade nesta terça-feira, 21 de maio, abordando moradores para realização de pesquisa. A coluna presenciou a atuação dos pesquisadores, que devem permanecer em Corumbá hoje e amanhã coletando dados tanto a área urbana quando na zona rural da cidade. 

A pesquisa deseja saber qual a avaliação do corumbaense em relação a gestão do atual presidente do país, Lula, do governador, Eduardo Riedel e também do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. Outros pontos abordados são as preferencias do eleitor em relação aos pré-candidatos à predfeito, nível de aceitação e rejeição, apoios políticos esperados, possíveis cenários e nomes preferidos para o cargo de vereador.    

Ainda não se sabe se a imprensa terá acesso ao dados da persquisa ou se o levantamento foi encomendado por algum partido ou pré-candidato para compor suas estratégias na concorrência ao pleito.

A corrida política em Corumbá ainda está se desenhando e partidos ainda não bateram o martelo sobre seus candidatos. Por lei, as convenções partidárias, onde são divulgados os nomes dos candidatos, devem ocorrer no período entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral. Sendo assim, ainda temos alguns meses de ansiedade até sabermos quais serão os candidatos que disputarão a cadeira do executivo municipal. Até lá, aguenta coração! 

Receba a coluna Entrelinhas no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A 'burrice' humana
Júri Simulado
Pesquisa Política
Solidariedade Pantaneira
'Bicicletando' em Corumbá