Há menos de seis meses para as Eleições Municipais, que ocorrem em outubro, pesquisadores do Instituto IPR de Campo Grande, foram vistos na região central da cidade nesta terça-feira, 21 de maio, abordando moradores para realização de pesquisa. A coluna presenciou a atuação dos pesquisadores, que devem permanecer em Corumbá hoje e amanhã coletando dados tanto a área urbana quando na zona rural da cidade.
A pesquisa deseja saber qual a avaliação do corumbaense em relação a gestão do atual presidente do país, Lula, do governador, Eduardo Riedel e também do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. Outros pontos abordados são as preferencias do eleitor em relação aos pré-candidatos à predfeito, nível de aceitação e rejeição, apoios políticos esperados, possíveis cenários e nomes preferidos para o cargo de vereador.
Ainda não se sabe se a imprensa terá acesso ao dados da persquisa ou se o levantamento foi encomendado por algum partido ou pré-candidato para compor suas estratégias na concorrência ao pleito.
A corrida política em Corumbá ainda está se desenhando e partidos ainda não bateram o martelo sobre seus candidatos. Por lei, as convenções partidárias, onde são divulgados os nomes dos candidatos, devem ocorrer no período entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral. Sendo assim, ainda temos alguns meses de ansiedade até sabermos quais serão os candidatos que disputarão a cadeira do executivo municipal. Até lá, aguenta coração!
Receba a coluna Entrelinhas no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.