Menu
terça, 16 de julho de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Mobile Andorinha
Geral

Telemetria e GPS serão implantadas nos ônibus de Corumbá

28 janeiro 2019 - 08h15Assessoria de imprensa Viação Cidade Corumbá

 

Os ônibus da Viação Cidade Corumbá que atendem as áreas urbana e rural do município receberão em Fevereiro um upgrade no sistema de bilhetagem eletrônica já utilizado pela empresa, que tem a proposta de facilitar e modernizar a experiência dos passageiros e também do operador do transporte público local.

O processo será conduzido pela Transdata, pioneira e uma das principais empresas do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Intelligent Transport Systems) dedicadas à mobilidade, fornecedora da Viação Cidade Corumbá desde Maio de 2015. A empresa, que foi responsável inicialmente pela implantação da bilhetagem eletrônica na cidade, fará agora a modernização dos validadores para os atuais modelos V6, além da instalação do sistema de rastreamento de frota via GPS, do aplicativo criado para levar informação ao passageiro sobre horários do ônibus em tempo real e da tecnologia de telemetria.

A solução de telemetria colabora com a economia de recursos das empresas operadoras, pois favorece o monitoramento da operação, permitindo que a empresa acompanhe a performance de cada motorista, consequentemente reduzindo a necessidade de manutenção dos veículos. O sistema de rastreamento via GPS, por sua vez, otimiza o monitoramento e eficiência operacional ao fornecer de forma online informações (como posição no trânsito, horários, velocidade, solicitações de parada, indicação de comboio, entre outros) que otimizam a gestão da frota.

Soluções de telemetria e GPS serão incorporadas à bilhetagem eletrônica de Corumbá em Fevereiro para beneficiar passageiros e o transporte público regional.

“A Transdata está muito feliz com a parceria com a Viação Cidade Corumbá, contribuindo com a qualidade da mobilidade das pessoas”, diz Daniela Cunha, Gerente Comercial da Transdata.

A contratação das soluções – que demandaram um investimento de cerca de R$ 250 mil – atenderão uma frota composta por 25 ônibus, responsáveis pelo deslocamento de aproximadamente 9 mil passageiros todos os dias. “Queremos com isso resolver algumas questões relacionadas à operação, além de ampliar a percepção de segurança do passageiro no trajeto e fazer com que ele aumente sua confiança nos serviços e na sua pontualidade”, explica Youssef Yunes, sócio-diretor da Viação Cidade Corumbá.

Para o Secretário Municipal de Transporte de Corumbá, Ricardo Ametla, a expectativa é que, com a implantação da nova tecnologia, a administração pública consiga dar um melhor atendimento à população de Corumbá no transporte coletivo, anseio antigo da cidade, segundo ele. “Acreditamos que esse processo vai otimizar o transporte coletivo e incentivar o seu uso, porque propicia aos munícipes, entre outros, programar o seu tempo em relação ao horário dos ônibus, incrementando e fomentando a sua utilização”, comenta. “A partir de agora, por meio do Departamento de Comunicação, faremos a divulgação da iniciativa para que o corumbaense tenha conhecimento desta nova tecnologia gratuita e passe a utilizá-la”, conclui.

Mais informações em https://www.itstransdata.com/

Sobre a Transdata

A Transdata é uma das principais empresas do Brasil no desenvolvimento de soluções integradas em ITS (Intelligent Transport Systems) dedicadas à mobilidade e reconhecida por sua tecnologia e experiência na bilhetagem eletrônica e outras soluções em transporte de passageiros, como a biometria facial, controle operacional e gestão de frotas, sistema de monitoramento, Informação ao passageiro em tempo real, Data Center e rede de vendas, entre outros. Sediada em Campinas (SP) e com filiais em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), a empresa possui 25 anos de experiência em mais de 380 cidades no Brasil e do mundo, com mais de 600 projetos, 20.224 frotas atendidas e mais de 65 mil dispositivos produzidos, impactando positivamente 30 milhões de passageiros por dia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Morosidade
Processo que prefeito de Corumbá move contra Facebook segue na Justiça
Dia 29 deste mês haverá nova audiência de conciliação. Prefeito pede R$ 20 mil de indenização
Geral
Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira
Geral
Merendeiros são capacitados pela Prefeitura; aulas retornam na quarta-feira
Acidente de trânsito
Motociclista fica ferido após colisão contra carro
Acidente de trânsito
Criança é atropelada por Kombi no Padre Ernesto Sassida
Motorista afirma que não viu a criança
Geral
CMDCA reabre inscrição para escolha de Conselheiros Tutelares e Suplentes
Processo de escolha se dá por votação popular
Geral
Frigorífico Pantanal iniciará as atividades em Ladário em Agosto
Concurso
Mais 19 professores aprovados em concurso são empossados na Educação
Segurança
Monitoramento de MS é um dos mais eficientes do País
Violência contra a Mulher
Governo de MS aumenta as frentes de combate à violência contra a mulher

Mais Lidas

Crime virtual
Vereador é vítima de fake News e tem moral difamada em redes sociais
Policial
Ladrão rouba carro e é apagado por lutador de Jiu-Jitsu
Infraestrutura
Reforma do Centro de Saúde da Ladeira está em fase de finalização
tempo
Semana começa com máxima de 34Cº e previsão de chuvas isoladas