Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Teatro recreativo e meditativo oferece vagas gratuitas em Corumbá

15 março 2019 - 07h30Sylma Lima

O TRM - Teato Recreativo e Meditativo está em seu quinto ano de edição. Trata-se de oficinas gratuitas para pessoas da comunidade corumbaense,ladarense e fronteira todas as idades. ( a partir dos 13 anos)

O objetivo do projeto não é a formação de atores profissionais para o mercado de trabalho e sim dar a oportunidade da experimentação e vivência na arte teatral. Nas oficinas são aplicados jogos dramáticos assim como técnicas de respiração e ásanas da Yoga que proporcionam um caminho para auto conhecimento e a potencialização de nossas percepções auditivas , temporais, espaciais, táteis e atividades que aguçam a nossa atenção, concentração, criatividade, imaginação , estratégia e espírito de grupo.

“Dos anos anteriores temos muitos “feedbacks” de pessoas que em seus depoimentos relatam uma significante mudança para melhor nas condutas principalmente relacionadas a timidez, a falta de tomada de atitude e posicionamento frente a algumas situações do dia a dia e a própria auto-estima sendo elevada a partir do espelho que o teatro propõe para se ver através do outro”, diz Salim Haqzan, diretor do grupo ao Capital do Pantanal.

Nos últimos quatro anos o TRM participou como voluntário levando intervenções, peças teatrais e dinâmicas de grupo para os alunos da Universidade Anhanguera, Asilo São José (esporadicamente aos domingos), na UFMS nos encontros de Letras e na recepção de calouros, em eventos da Prefeitura Municipal relacionados a infância e nos Festival América do Sul Pantanal nos anos anteriores e apresentações no SESC Corumbá.

O projeto funciona em dois módulos:

1. a pessoa pode participar das aulas recreativament, vindo apenas nos dias que sentir vontade de exercitar um pouco e encontrar pessoas, recebendo um certificado de participação;

2. a frequencia de 80% de participação nas aulas dá um certificade de 144h/aula distribuídos em teoria, prática e montagem de espetáculo.

O TRM está no seu quinto ano de edição e quer esse anos em sua estratégia de divulgação alcançar mais pessoas que têm vontade de experimentar e vivênciasr um pouco do que é o teatro e dali entender que a cena em sí é resultado de um laboratório corporal e intelectual e que é apenas um produto final perto de todo um processo de exercícios, dedicação e investigação.

A entrada de novos alunos para o início da turma de 2019 é a partir do dia 20 de março.As aulas são ministradas todas as terças e quintas feiras das 19 as 20h30 no prédio da  Anhanguera situado na Rua Tenente Benedito Melquíades de Jesus , 700, no centro de Corumbá.

Mais informações : 67 99613 2712 (whatsapp) 67 99168 7475 ( linha/claro)

Salim Haqzan

Formado em Artes Cênicas / Interpretação pela Escola de Teatro Macunaíma em São Paulo (1993) Possuo graduação em Letras - Português/Inglês/Literaturas, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-2004). Ator e diretor do GETT- GRUPO DE EXPERIMENTOS E TRUQUES TEATRAIS na cidade de Corumbá. Atua ministrando oficinas de teatro para todas as idades e na formação de professores, ministrando work-shops, oficinas sobre a utilização do corpo do docente em sala de aula, o estímulo à leitura através da contação de histórias e o teatro como ferramenta crucial na educação formal e informal, como estimulador da imaginação e da criatividade e da interpretação de si, do outro e do mundo em redor. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro. Interpretação , dramaturgia e direção teatral. Militante e atuante na difusão cultural, produtor atuante em organização de eventos culturais na cidade de Corumbá, desde 1993. Idealizador responsável pelo cineclube CINEMA DE SALA, desde 1998 e realizador das ações cineclubistas do programa Cinema com Pipoca do GETT, desde 2010,levando o cinema para extremos geográficos do município de Corumbá MS. Diretor responsável pelo projeto Jovens em Cena –VCB Marinha do Brasil , desde 2015 .Diretor do Teatro Recreativo e Meditativo - oficinas de teatro para adultos - oferecidas à comunidade corumbaense e ladarense( projeto financiado pela Instituição Tenir/ Universidade Anhanguera - 2015/2019)

currículo na plataforma Lattes / CNPQ

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa