Menu
quarta, 22 de maio de 2019
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Andorinha - Viaje para Campo Grande com a Andorinha
Geral

Teatro recreativo e meditativo oferece vagas gratuitas em Corumbá

15 março 2019 - 07h30Sylma Lima

O TRM - Teato Recreativo e Meditativo está em seu quinto ano de edição. Trata-se de oficinas gratuitas para pessoas da comunidade corumbaense,ladarense e fronteira todas as idades. ( a partir dos 13 anos)

O objetivo do projeto não é a formação de atores profissionais para o mercado de trabalho e sim dar a oportunidade da experimentação e vivência na arte teatral. Nas oficinas são aplicados jogos dramáticos assim como técnicas de respiração e ásanas da Yoga que proporcionam um caminho para auto conhecimento e a potencialização de nossas percepções auditivas , temporais, espaciais, táteis e atividades que aguçam a nossa atenção, concentração, criatividade, imaginação , estratégia e espírito de grupo.

“Dos anos anteriores temos muitos “feedbacks” de pessoas que em seus depoimentos relatam uma significante mudança para melhor nas condutas principalmente relacionadas a timidez, a falta de tomada de atitude e posicionamento frente a algumas situações do dia a dia e a própria auto-estima sendo elevada a partir do espelho que o teatro propõe para se ver através do outro”, diz Salim Haqzan, diretor do grupo ao Capital do Pantanal.

Nos últimos quatro anos o TRM participou como voluntário levando intervenções, peças teatrais e dinâmicas de grupo para os alunos da Universidade Anhanguera, Asilo São José (esporadicamente aos domingos), na UFMS nos encontros de Letras e na recepção de calouros, em eventos da Prefeitura Municipal relacionados a infância e nos Festival América do Sul Pantanal nos anos anteriores e apresentações no SESC Corumbá.

O projeto funciona em dois módulos:

1. a pessoa pode participar das aulas recreativament, vindo apenas nos dias que sentir vontade de exercitar um pouco e encontrar pessoas, recebendo um certificado de participação;

2. a frequencia de 80% de participação nas aulas dá um certificade de 144h/aula distribuídos em teoria, prática e montagem de espetáculo.

O TRM está no seu quinto ano de edição e quer esse anos em sua estratégia de divulgação alcançar mais pessoas que têm vontade de experimentar e vivênciasr um pouco do que é o teatro e dali entender que a cena em sí é resultado de um laboratório corporal e intelectual e que é apenas um produto final perto de todo um processo de exercícios, dedicação e investigação.

A entrada de novos alunos para o início da turma de 2019 é a partir do dia 20 de março.As aulas são ministradas todas as terças e quintas feiras das 19 as 20h30 no prédio da  Anhanguera situado na Rua Tenente Benedito Melquíades de Jesus , 700, no centro de Corumbá.

Mais informações : 67 99613 2712 (whatsapp) 67 99168 7475 ( linha/claro)

Salim Haqzan

Formado em Artes Cênicas / Interpretação pela Escola de Teatro Macunaíma em São Paulo (1993) Possuo graduação em Letras - Português/Inglês/Literaturas, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-2004). Ator e diretor do GETT- GRUPO DE EXPERIMENTOS E TRUQUES TEATRAIS na cidade de Corumbá. Atua ministrando oficinas de teatro para todas as idades e na formação de professores, ministrando work-shops, oficinas sobre a utilização do corpo do docente em sala de aula, o estímulo à leitura através da contação de histórias e o teatro como ferramenta crucial na educação formal e informal, como estimulador da imaginação e da criatividade e da interpretação de si, do outro e do mundo em redor. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro. Interpretação , dramaturgia e direção teatral. Militante e atuante na difusão cultural, produtor atuante em organização de eventos culturais na cidade de Corumbá, desde 1993. Idealizador responsável pelo cineclube CINEMA DE SALA, desde 1998 e realizador das ações cineclubistas do programa Cinema com Pipoca do GETT, desde 2010,levando o cinema para extremos geográficos do município de Corumbá MS. Diretor responsável pelo projeto Jovens em Cena –VCB Marinha do Brasil , desde 2015 .Diretor do Teatro Recreativo e Meditativo - oficinas de teatro para adultos - oferecidas à comunidade corumbaense e ladarense( projeto financiado pela Instituição Tenir/ Universidade Anhanguera - 2015/2019)

currículo na plataforma Lattes / CNPQ

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ação social
Sanesul distribui cobertores na Campanha do Agasalho em Campo Grande
Capacitação
Senai oferece consultoria em plano de manutenção e operação de ar condicionado
Policial
Polícia Militar frustra furto e recupera objeto antes da vítima perceber o fato
Educação
Unicamp destina duas vagas da graduação para medalhistas da Olimpíada de História
Edital de “Vagas Olímpicas” prevê duas vagas no curso de graduação em História; participantes da ONHB deverão declarar interesse até dia 17 de junho
Mineração
Empresas esclarecem riscos e ações preventivas nas barragens de Corumbá e Ladário
Policial
Foragido é capturado pela PM na área central
Crime ambiental
PMA autua paranaense por armazenamento de madeira ilegal
Geral
Peão é pisoteado por cavalo durante lida no campo na Nhecolândia
O homem de 44 anos precisou ser resgatado pelo helicóptero da Marinha devido a gravidade dos ferimentos
Acidente de transito
Ciclista vai parar no hospital após ser atropelado no bairro Universitário
Consumidor
Vereador pede apoio de deputado para fim da tarifa básica do consumo de água

Mais Lidas

Cota Zero
Empresários realizam encontro da pesca no Pantanal em apoio a cota zero
Saúde
Prefeitura libera construção de posto de saúde e licitação para escola em São Gabriel
Trânsito
Aulão do Maio Amarelo leva mensagem de trânsito de forma descontraída
Educação
Depois da Educação, Longen prevê novos cortes se Reforma da Previdência não for aprovada