Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Teatro recreativo e meditativo oferece vagas gratuitas em Corumbá

15 março 2019 - 07h30Sylma Lima

O TRM - Teato Recreativo e Meditativo está em seu quinto ano de edição. Trata-se de oficinas gratuitas para pessoas da comunidade corumbaense,ladarense e fronteira todas as idades. ( a partir dos 13 anos)

O objetivo do projeto não é a formação de atores profissionais para o mercado de trabalho e sim dar a oportunidade da experimentação e vivência na arte teatral. Nas oficinas são aplicados jogos dramáticos assim como técnicas de respiração e ásanas da Yoga que proporcionam um caminho para auto conhecimento e a potencialização de nossas percepções auditivas , temporais, espaciais, táteis e atividades que aguçam a nossa atenção, concentração, criatividade, imaginação , estratégia e espírito de grupo.

“Dos anos anteriores temos muitos “feedbacks” de pessoas que em seus depoimentos relatam uma significante mudança para melhor nas condutas principalmente relacionadas a timidez, a falta de tomada de atitude e posicionamento frente a algumas situações do dia a dia e a própria auto-estima sendo elevada a partir do espelho que o teatro propõe para se ver através do outro”, diz Salim Haqzan, diretor do grupo ao Capital do Pantanal.

Nos últimos quatro anos o TRM participou como voluntário levando intervenções, peças teatrais e dinâmicas de grupo para os alunos da Universidade Anhanguera, Asilo São José (esporadicamente aos domingos), na UFMS nos encontros de Letras e na recepção de calouros, em eventos da Prefeitura Municipal relacionados a infância e nos Festival América do Sul Pantanal nos anos anteriores e apresentações no SESC Corumbá.

O projeto funciona em dois módulos:

1. a pessoa pode participar das aulas recreativament, vindo apenas nos dias que sentir vontade de exercitar um pouco e encontrar pessoas, recebendo um certificado de participação;

2. a frequencia de 80% de participação nas aulas dá um certificade de 144h/aula distribuídos em teoria, prática e montagem de espetáculo.

O TRM está no seu quinto ano de edição e quer esse anos em sua estratégia de divulgação alcançar mais pessoas que têm vontade de experimentar e vivênciasr um pouco do que é o teatro e dali entender que a cena em sí é resultado de um laboratório corporal e intelectual e que é apenas um produto final perto de todo um processo de exercícios, dedicação e investigação.

A entrada de novos alunos para o início da turma de 2019 é a partir do dia 20 de março.As aulas são ministradas todas as terças e quintas feiras das 19 as 20h30 no prédio da  Anhanguera situado na Rua Tenente Benedito Melquíades de Jesus , 700, no centro de Corumbá.

Mais informações : 67 99613 2712 (whatsapp) 67 99168 7475 ( linha/claro)

Salim Haqzan

Formado em Artes Cênicas / Interpretação pela Escola de Teatro Macunaíma em São Paulo (1993) Possuo graduação em Letras - Português/Inglês/Literaturas, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-2004). Ator e diretor do GETT- GRUPO DE EXPERIMENTOS E TRUQUES TEATRAIS na cidade de Corumbá. Atua ministrando oficinas de teatro para todas as idades e na formação de professores, ministrando work-shops, oficinas sobre a utilização do corpo do docente em sala de aula, o estímulo à leitura através da contação de histórias e o teatro como ferramenta crucial na educação formal e informal, como estimulador da imaginação e da criatividade e da interpretação de si, do outro e do mundo em redor. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro. Interpretação , dramaturgia e direção teatral. Militante e atuante na difusão cultural, produtor atuante em organização de eventos culturais na cidade de Corumbá, desde 1993. Idealizador responsável pelo cineclube CINEMA DE SALA, desde 1998 e realizador das ações cineclubistas do programa Cinema com Pipoca do GETT, desde 2010,levando o cinema para extremos geográficos do município de Corumbá MS. Diretor responsável pelo projeto Jovens em Cena –VCB Marinha do Brasil , desde 2015 .Diretor do Teatro Recreativo e Meditativo - oficinas de teatro para adultos - oferecidas à comunidade corumbaense e ladarense( projeto financiado pela Instituição Tenir/ Universidade Anhanguera - 2015/2019)

currículo na plataforma Lattes / CNPQ

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira