Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” apresenta vídeo vencedor

23 abril 2018 - 14h45Assessoria PMC

O vídeo vencedor da campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes na manhã desta segunda-feira, 23 de abril. Produzido por alunos do 9° ano da Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho e Extensões, o trabalho apresentou as ações que aquela unidade de ensino desenvolve com base na temática proposta pelo projeto.

No trabalho, os alunos mostraram que toda a água utilizada na escola é reaproveitada. O líquido passa por um sistema próprio de captação – bastante simples – e é reaproveitado na limpeza do local e também na horta que existe na unidade de ensino. O vídeo foi premiado com um bebedouro refrigerado doado pela Vetorial Mineração, que vai ser instalado na sede da Escola Paiolzinho.

A iniciativa dos estudantes e da escola foi exaltada pelo prefeito. Iunes determinou a realização de estudos pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente Pantanal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para estender o sistema de captação e reaproveitamento de água para as demais escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). A escola atende aproximadamente 240 alunos do pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental.

“É uma iniciativa muito importante essa da escola Paiolzinho em desenvolver um sistema para reaproveitar a água. A participação dos alunos nesse processo de conscientização é fundamental”, disse o chefe do Executivo Municipal ressaltando que a ideia é “simples” e pode ser levada para outras escolas da Rede Municipal.

Também participaram da divulgação do vídeo vencedor, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid; o secretário municipal de Educação, Genílson Canavarro de Abreu; o engenheiro ambiental da Vetorial Mineração, Ahmad Nantala Jaber Lotfi; o técnico em meio ambiente da Vetorial, Junior Gutierrez dos Santos; a diretora da Escola Paiolzinho, Soraia da Silva Moraes, e alunos daquela instituição de ensino.

A campanha

Lançada no Dia Mundial da Água, em 22 de março, a campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e Vetorial Mineração.

O objetivo da campanha foi estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo foi de alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

As escolas que aderiram à Campanha da Água foram: Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola

Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética