Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” apresenta vídeo vencedor

23 abril 2018 - 14h45Assessoria PMC

O vídeo vencedor da campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes na manhã desta segunda-feira, 23 de abril. Produzido por alunos do 9° ano da Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho e Extensões, o trabalho apresentou as ações que aquela unidade de ensino desenvolve com base na temática proposta pelo projeto.

No trabalho, os alunos mostraram que toda a água utilizada na escola é reaproveitada. O líquido passa por um sistema próprio de captação – bastante simples – e é reaproveitado na limpeza do local e também na horta que existe na unidade de ensino. O vídeo foi premiado com um bebedouro refrigerado doado pela Vetorial Mineração, que vai ser instalado na sede da Escola Paiolzinho.

A iniciativa dos estudantes e da escola foi exaltada pelo prefeito. Iunes determinou a realização de estudos pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente Pantanal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para estender o sistema de captação e reaproveitamento de água para as demais escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). A escola atende aproximadamente 240 alunos do pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental.

“É uma iniciativa muito importante essa da escola Paiolzinho em desenvolver um sistema para reaproveitar a água. A participação dos alunos nesse processo de conscientização é fundamental”, disse o chefe do Executivo Municipal ressaltando que a ideia é “simples” e pode ser levada para outras escolas da Rede Municipal.

Também participaram da divulgação do vídeo vencedor, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid; o secretário municipal de Educação, Genílson Canavarro de Abreu; o engenheiro ambiental da Vetorial Mineração, Ahmad Nantala Jaber Lotfi; o técnico em meio ambiente da Vetorial, Junior Gutierrez dos Santos; a diretora da Escola Paiolzinho, Soraia da Silva Moraes, e alunos daquela instituição de ensino.

A campanha

Lançada no Dia Mundial da Água, em 22 de março, a campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e Vetorial Mineração.

O objetivo da campanha foi estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo foi de alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

As escolas que aderiram à Campanha da Água foram: Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola

Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março
Em discussão
Trabalhadores de aplicativo devem ter ganho mínimo e cobertura da previdência
Sorte Grande
Nota Premiada sorteia R$ 300 mil nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março