Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” apresenta vídeo vencedor

23 abril 2018 - 14h45Assessoria PMC

O vídeo vencedor da campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes na manhã desta segunda-feira, 23 de abril. Produzido por alunos do 9° ano da Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho e Extensões, o trabalho apresentou as ações que aquela unidade de ensino desenvolve com base na temática proposta pelo projeto.

No trabalho, os alunos mostraram que toda a água utilizada na escola é reaproveitada. O líquido passa por um sistema próprio de captação – bastante simples – e é reaproveitado na limpeza do local e também na horta que existe na unidade de ensino. O vídeo foi premiado com um bebedouro refrigerado doado pela Vetorial Mineração, que vai ser instalado na sede da Escola Paiolzinho.

A iniciativa dos estudantes e da escola foi exaltada pelo prefeito. Iunes determinou a realização de estudos pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente Pantanal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para estender o sistema de captação e reaproveitamento de água para as demais escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). A escola atende aproximadamente 240 alunos do pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental.

“É uma iniciativa muito importante essa da escola Paiolzinho em desenvolver um sistema para reaproveitar a água. A participação dos alunos nesse processo de conscientização é fundamental”, disse o chefe do Executivo Municipal ressaltando que a ideia é “simples” e pode ser levada para outras escolas da Rede Municipal.

Também participaram da divulgação do vídeo vencedor, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid; o secretário municipal de Educação, Genílson Canavarro de Abreu; o engenheiro ambiental da Vetorial Mineração, Ahmad Nantala Jaber Lotfi; o técnico em meio ambiente da Vetorial, Junior Gutierrez dos Santos; a diretora da Escola Paiolzinho, Soraia da Silva Moraes, e alunos daquela instituição de ensino.

A campanha

Lançada no Dia Mundial da Água, em 22 de março, a campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e Vetorial Mineração.

O objetivo da campanha foi estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo foi de alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

As escolas que aderiram à Campanha da Água foram: Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola

Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Empresário alvo de operação contra fraudes em licitações recorre ao TJMS e tem liberdade negada
Geral
Seca baixa nível do Rio Paraguai e paralisa exportações de minério em Mato Grosso do Sul
Geral
Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%
Geral
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Tempo
Sexta-feira amanhece com 24 graus em Corumbá
A temperatura máxima pode chegar a 33°
Geral
Balanço de combate ao furto de energia registra mais de 7 mil irregularidades em 2023 no MS
Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira