Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” apresenta vídeo vencedor

23 abril 2018 - 14h45Assessoria PMC

O vídeo vencedor da campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi apresentado ao prefeito Marcelo Iunes na manhã desta segunda-feira, 23 de abril. Produzido por alunos do 9° ano da Escola Municipal Rural Polo Paiolzinho e Extensões, o trabalho apresentou as ações que aquela unidade de ensino desenvolve com base na temática proposta pelo projeto.

No trabalho, os alunos mostraram que toda a água utilizada na escola é reaproveitada. O líquido passa por um sistema próprio de captação – bastante simples – e é reaproveitado na limpeza do local e também na horta que existe na unidade de ensino. O vídeo foi premiado com um bebedouro refrigerado doado pela Vetorial Mineração, que vai ser instalado na sede da Escola Paiolzinho.

A iniciativa dos estudantes e da escola foi exaltada pelo prefeito. Iunes determinou a realização de estudos pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação do Meio Ambiente Pantanal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para estender o sistema de captação e reaproveitamento de água para as demais escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). A escola atende aproximadamente 240 alunos do pré-escolar ao 9° ano do Ensino Fundamental.

“É uma iniciativa muito importante essa da escola Paiolzinho em desenvolver um sistema para reaproveitar a água. A participação dos alunos nesse processo de conscientização é fundamental”, disse o chefe do Executivo Municipal ressaltando que a ideia é “simples” e pode ser levada para outras escolas da Rede Municipal.

Também participaram da divulgação do vídeo vencedor, a diretora-presidente da Fundação do Meio Ambiente Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid; o secretário municipal de Educação, Genílson Canavarro de Abreu; o engenheiro ambiental da Vetorial Mineração, Ahmad Nantala Jaber Lotfi; o técnico em meio ambiente da Vetorial, Junior Gutierrez dos Santos; a diretora da Escola Paiolzinho, Soraia da Silva Moraes, e alunos daquela instituição de ensino.

A campanha

Lançada no Dia Mundial da Água, em 22 de março, a campanha “Uso e Reuso Consciente da Água” foi promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal – Núcleo de Educação Ambiental, Secretaria Municipal de Educação e Vetorial Mineração.

O objetivo da campanha foi estimular a comunidade escolar a refletir sobre a importância da água em nosso dia a dia e os danos causados pelo mau uso da mesma. O público alvo foi de alunos do 6º ao 9º anos da Rede Municipal de Ensino.

As escolas que aderiram à Campanha da Água foram: Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira, Escola

Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré, Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil, Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, Escola Municipal Rural Paiolzinho, Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial
SAÚDE
Mato Grosso do Sul recebe nesta sexta novo lote de vacinas da Coronavac
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros socorrem vítimas de colisão de carros no Centro
PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
Bia Cavassa trata com Tereza Cristina sobre recursos para capacitação de brigadistas
OPORTUNIDADE
IEL tem 91 vagas de estágio para Campo Grande, Camapuã e Corumbá
POLICIAL
Polícia Federal apreende cocaína na parte alta de Corumbá
TEMPO
Em Corumbá temperatura varia entre 21°C a 28°C nesta sexta
SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos