Ação reforça a Rede de Atenção Psicossocial no município.
(Foto: Divulgação)
Nos dias 03 e 04 de novembro acontece em Corumbá o I Encontro de Saúde Mental da Macro Pantanal, que busca fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) na região e ampliar a qualificação dos serviços voltados à saúde mental.
O evento reúne profissionais de saúde para discutir estratégias, desafios e avanços no cuidado em saúde mental, com foco na integração entre os serviços municipais e estaduais. A programação inclui palestras, debates e momentos de troca de experiências, abordando temas como: Saúde Mental e Atenção Primária; Panorama da RAPS no Estado, PAR e indicadores; Atendimento em Urgência e Emergência às pessoas com sofrimento psíquico; e a Transtornos do Neurodesenvolvimento.
Com essa iniciativa, a SES e o município de Corumbá reforçam o compromisso com o aprimoramento das políticas públicas em saúde mental, alinhando práticas assistenciais às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e contribuindo para um atendimento mais qualificado e humanizado à população da macrorregião.
Uma iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Oftalmologistas lançam campanha 24 Horas pelo Glaucoma
MPMS abre procedimento administrativo para acompanhar saúde em Ladário
Dados apontam crescimento de dengue e chikungunya em Corumbá
Elinho busca informações sobre falta de medicamentos na Rede Pública de Saúde
Vacimovel atende população em frente ao CAC até às 16h desta terça-feira
Anvisa suspende venda de xaropes com clobutinol
Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos
Ação volante leva vacinação noturna para bairros de Corumbá
Corumbá encerra Mês Azul com meta de criar centro de referência para autismo