O vereador Yussef Salla busca informações junto ao Poder Executivo em relação aos serviços de fiscalização e a consequente notificação de proprietários de terrenos sujos na área urbana de Corumbá, que colocam a saúde pública em risco.
O questionamento foi feito por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 28, e dirigida à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, com cópia ao superintendente de Fiscalização e Posturas, Demétrio Molinas.
No documento busca saber como estão sendo feitas as notificações; quantas pessoas já foram notificadas; se há um prazo para que os proprietários realizem a limpeza, e se já foram aplicadas multas para obrigar a manter o imóvel limpo.
“A conservação de terrenos baldios é uma obrigação legal e uma medida essencial para a saúde pública, segurança e qualidade de vida urbana. São propriedades em estado de abandono, com vegetação alta, lixo, entulho, entre outros, cujos donos devem ser notificados para realizar a limpeza, sob risco de serem penalizados de acordo com a legislação em vigor”, enfatizou.
Poliesportivo
Ainda à titular da pasta de Infraestrutura, Yussef pediu a realização de serviços de limpeza e manutenção da região de entorno do Complexo Poliesportivo Lucilio de Medeiros, uma reivindicação constante de pessoas que frequentam aquele espaço e demonstram insatisfação com a sujeira e abandono de um local intensamente utilizado para atividades físicas, como caminhada, corrida, entre outras. Disse que é preciso melhorar o aspecto do local, proporcionando condições adequada de uso.
Emenda Parlamentar
À Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, o vereador pediu informações referentes aos recursos provenientes de emenda parlamentar destinada à Academia da Saúde do Bairro Arthur Marinho, para aquisição de materiais permanentes, como ar-condicionado, ventiladores e cadeiras.
Taxa do Lixo
Na mesma sessão, Yussef solicitou à secretária de Planejamento, Receita e Administração, Camila Campos de Carvalho, bem como ao Centro Atendimento ao Contribuinte (CAC), a presença de integrantes da comissão da Taxa de Resíduos Sólidos (TRS), à Câmara Municipal, para prestar informações detalhadas a respeito do novo método de cálculo proposto, critérios para determinar os valores em área construída, custo médio dos serviços quanto a coleta e a classificação (tipo) do imóvel, esclarecimentos necessários para tornar a taxa mais equitativa, clara e proporcional, assegurando a sustentabilidade do serviço sem onerar o cidadão.
Na Rodoviária
À diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, pediu esclarecimentos sobre abordagem feita a motorista de aplicativo de transporte inDrive, ocorrido na Rodoviária Intermunicipal, inclusive com passageiros sendo retirados do veículo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Yussef lembra que terrenos sujos colocam a saúde pública em risco. (Foto: Ascom)


