Após reunião com o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira, a vice-prefeita Bia Cavassa e o deputado estadual Paulo Duarte, nesta quinta-feira, 31 de julho, na Capital do Estado, o governador Eduardo Riedel, que garantiu seu empenho pessoal para evitar a suspensão do voo entre Campinas (SP) e Corumbá, anunciou que a Azul linhas aéreas irá tornar o voo sazonal.
O anúncio do governador foi feito durante sua participação em coletiva na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). Ele conta que discutiria com representantes da Azul a retomada de voos da companhia no Estado, e poucas horas depois, a empresa confirmou ajustes em sua operação na região.
Anúncio da decisão da Azul aconteceu após Dr. Gabriel buscar pelo apoio de Riedel na pauta. Foto: Reprodução A Azul informou que, a partir de outubro deste ano, o voo entre Corumbá e Campinas (SP) será suspenso e passará a operar de forma sazonal. A retomada está programada para abril de 2026, quando inicia a temporada de pesca na região.
A empresa defende que a medida faz parte de um processo planejado de ajustes de mercado, voltado a garantir eficiência operacional e equilíbrio entre oferta e demanda. A companhia ressaltou que os voos para Bonito permanecerão inalterados.
Em nota, a Azul disse que “a decisão foi cuidadosamente avaliada para assegurar a sustentabilidade das rotas, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes”.
A companhia acrescentou que os passageiros afetados pela suspensão temporária do voo receberão assistência conforme estabelece a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Essa não é a primeira vez que o trafego aéreo de Corumbá é impactado por decisões da Azul, em 2015, o antigo voo que ligava a cidade à Campo Grande foi extinto pela empresa, que por meio de alterações na escala fixou a rota de Campinas (SP) para Corumbá, que agora será sazonal.
Comissão liderada pelo prefeito Gabriel de Oliveira, com participação de representantes do trade turístico, da sociedade civil organizada, da OAB, da Câmara Municipal e do setor empresarial de Corumbá definiram entre outras ações a busca de outras companhias aéreas que possam operar no aeroporto de Corumbá. Uma política estadual de incentivos que garanta voos subsidiados para Corumbá também está sendo estudada pelo grupo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Retorno do voo, em abril de 2026, coincide com o inicio da temporada de pesca. (Foto: Divulgação)


