Após reunião com o prefeito Dr. Gabriel de Oliveira, a vice-prefeita Bia Cavassa e o deputado estadual Paulo Duarte, nesta quinta-feira, 31 de julho, na Capital do Estado, o governador Eduardo Riedel, que garantiu seu empenho pessoal para evitar a suspensão do voo entre Campinas (SP) e Corumbá, anunciou que a Azul linhas aéreas irá tornar o voo sazonal.
O anúncio do governador foi feito durante sua participação em coletiva na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). Ele conta que discutiria com representantes da Azul a retomada de voos da companhia no Estado, e poucas horas depois, a empresa confirmou ajustes em sua operação na região.
Anúncio da decisão da Azul aconteceu após Dr. Gabriel buscar pelo apoio de Riedel na pauta. Foto: Reprodução A Azul informou que, a partir de outubro deste ano, o voo entre Corumbá e Campinas (SP) será suspenso e passará a operar de forma sazonal. A retomada está programada para abril de 2026, quando inicia a temporada de pesca na região.
A empresa defende que a medida faz parte de um processo planejado de ajustes de mercado, voltado a garantir eficiência operacional e equilíbrio entre oferta e demanda. A companhia ressaltou que os voos para Bonito permanecerão inalterados.
Em nota, a Azul disse que “a decisão foi cuidadosamente avaliada para assegurar a sustentabilidade das rotas, sem comprometer a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes”.
A companhia acrescentou que os passageiros afetados pela suspensão temporária do voo receberão assistência conforme estabelece a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Essa não é a primeira vez que o trafego aéreo de Corumbá é impactado por decisões da Azul, em 2015, o antigo voo que ligava a cidade à Campo Grande foi extinto pela empresa, que por meio de alterações na escala fixou a rota de Campinas (SP) para Corumbá, que agora será sazonal.
Comissão liderada pelo prefeito Gabriel de Oliveira, com participação de representantes do trade turístico, da sociedade civil organizada, da OAB, da Câmara Municipal e do setor empresarial de Corumbá definiram entre outras ações a busca de outras companhias aéreas que possam operar no aeroporto de Corumbá. Uma política estadual de incentivos que garanta voos subsidiados para Corumbá também está sendo estudada pelo grupo.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá recebe premiação por ações educativas no trânsito

Corumbá conquista Selo Ouro e registra maior avanço em transparência pública

Ex-donos de veículos leiloados pelo Detran podem solicitar valor restante após a quitação de débito

Governo de MS reforça pacto nacional pelo enfrentamento à violência contra as mulheres

Governo amplia vagas dos programas Cuidar de Quem Cuida e MS Supera

Decreto define períodos de recesso de fim de ano e pontos facultativos na Prefeitura

Quermesse da APAE agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Corumbá

Lei proposta por Façanha cria Dia Municipal dos Salesianos em Corumbá

Câmara volta a cobrar esclarecimentos sobre quedas de energia na área urbana



Retorno do voo, em abril de 2026, coincide com o inicio da temporada de pesca. (Foto: Divulgação)

