O vereador Samyr Sadeq Ramunieh solicitou a realização de estudo técnico de viabilidade visando a construção de uma unidade estratégica para atendimentos contínuo na região do Paiaguás, nas áreas de saúde , assistência social e demais serviços disponibilizados pelo Poder Público municipal.
A sugestão foi feita por meio de indicação apresentada na sessão ordinária desta terça-feira, 7, e vai permitir levar mais assistência para cerca de 350 famílias residentes na região pantaneira de difícil acesso.
Explicou que se trata uma região onde as famílias têm dificuldades de acesso aos serviços públicos, o que é possível somente quando acontece o Programa Povo das Águas. Ressaltou ser necessário muito mais e que, com essa unidade estratégica, as famílias teriam atendimento de forma mais frequente, evitando longos deslocamentos até a área urbana de Corumbá.
Escolas Ribeirinhas
Samyr, por meio de requerimento, está buscando informações junto à Secretaria de Educação em relação às escolas municipais rurais de educação integral Polo Paraguai Mirim e Polo Sebastião Rolon que, conforme informações, estão com as aulas suspensas sem explicações aos pais ou responsáveis pelos alunos.
O vereador disse conhecer as dificuldades existentes nestas regiões ribeirinhas, inclusive para deslocamentos dos alunos, mas que os moradores precisam de informações concretas sobre o real motivo da suspensão temporária das aulas, o que ainda não foi feito pela pasta de educação.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Samyr destaca que unidade facilitaria atendimentos nas áreas da saúde, assistência social e outras. (Foto: Ascom)


