O projeto de lei que propõe a inclusão de atividades educativas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), com 21 votos a favor. A proposta, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), altera a Lei nº 2.656, de 2003, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doação de sangue entre os estudantes, incentivando-os a se tornarem futuros doadores voluntários.
Para Duarte, a inclusão dessa medida na legislação estadual representa uma oportunidade de formar gerações de cidadãos mais engajados com a saúde pública e a solidariedade. A ideia é que, desde cedo, os alunos compreendam a importância de doar sangue e compartilhem essa mensagem com seus familiares e amigos. "Cada vez mais, nos deparamos com hemocentros realizando campanhas para atrair novos doadores. Nos períodos sazonais, como inverno e feriados prolongados, as doações costumam diminuir, deixando os estoques em situação crítica, prejudicando a realização de cirurgias e aumentando o risco de perder vidas", afirmou o deputado.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 331,4 mil doadores ativos cadastrados no Hemosul, sendo que 132 mil são doadores regulares. O sistema de hemoterapia estadual abrange 12 centros de coleta em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e outras localidades.*Com informações da Assessoria Parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai

Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS



Deputado Paulo Duarte destaca importância da educação sobre doação de sangue nas escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

