O projeto de lei que propõe a inclusão de atividades educativas nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul foi aprovado na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22), com 21 votos a favor. A proposta, de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB), altera a Lei nº 2.656, de 2003, com o objetivo de promover a conscientização sobre a doação de sangue entre os estudantes, incentivando-os a se tornarem futuros doadores voluntários.
Para Duarte, a inclusão dessa medida na legislação estadual representa uma oportunidade de formar gerações de cidadãos mais engajados com a saúde pública e a solidariedade. A ideia é que, desde cedo, os alunos compreendam a importância de doar sangue e compartilhem essa mensagem com seus familiares e amigos. "Cada vez mais, nos deparamos com hemocentros realizando campanhas para atrair novos doadores. Nos períodos sazonais, como inverno e feriados prolongados, as doações costumam diminuir, deixando os estoques em situação crítica, prejudicando a realização de cirurgias e aumentando o risco de perder vidas", afirmou o deputado.
Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com 331,4 mil doadores ativos cadastrados no Hemosul, sendo que 132 mil são doadores regulares. O sistema de hemoterapia estadual abrange 12 centros de coleta em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e outras localidades.*Com informações da Assessoria Parlamentar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Asilo São José recebe veículo com verba do Fundo Municipal da Pessoa Idosa

Projeto que define metas orçamentárias de MS para 2026 será votado nesta semana na ALEMS

Comitiva de MS volta ao trabalho e defende missão em Israel como "bem-sucedida"

Elinho cobra maior fiscalização de veículos de grande porte na rodovia BR-262

Vereadores questionam presença de motorista reserva em viagens de ônibus

Corumbá passa por alterações no secretariado com mudanças em três pastas

Feriado de São João é incluído no calendário oficial de Corumbá

Ex-gestores de Corumbá terão que devolver R$ 860 mil aos cofres do município

Corumbá receberá R$ 1 milhão para instalar placas solares em poços de água
