Mato Grosso do Sul alcançou o 1º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados no indicador de investimento público, dentro do pilar Solidez Fiscal. O feito foi parabenizado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), que, em nome dos 24 deputados da 12ª Legislatura, agradeceu o empenho parlamentar para a aprovação de propostas que contribuíram para o equilíbrio fiscal do estado.
“Esse feito não é por acaso. Graças também ao trabalho que tem sido feito pela ALEMS, o Poder Executivo alcança esse equilíbrio fiscal, a estabilidade política, com a busca incessante do comprometimento com o presente e com o futuro da população. Investir com responsabilidade significa cuidar das contas públicas sem abrir mão do desenvolvimento, garantir saúde, infraestrutura, inovação”, explicou Gerson Claro.
Diante disso, o presidente ressaltou que Mato Grosso do Sul alcançou o topo do cenário nacional com a boa vontade política e a união dos Poderes. “Queremos cumprimentar o Executivo, ao mesmo tempo que reconhecemos o papel da Assembleia Legislativa. São investimentos que passam por aqui para aprovação, quando a gente aprova um financiamento, um orçamento e essa Casa segue parceira no papel de mola propulsora e defensora do desenvolvimento e bem-estar coletivo da população. É esse o MS que trabalhamos, para gerar melhoria da qualidade de vida à população”, explicou Gerson.
De acordo com o site oficial do Ranking, o índice mensura sobre a gestão fiscal do investimento público em áreas estratégicas para o ganho de produtividade e promoção de crescimento econômico. Outros indicadores também mensuram critérios ESG (ambiental, social e governança) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, para proporcionar um entendimento aprofundado das 27 unidades da federação do Brasil. Saiba mais neste link.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Gerson Claro enfatiza que a conquista foi efetivada com parceria entre os poderes executivo e legislativo. (Foto: Divulgação/ALEMS)


