O presidente do Poder Legislativo corumbaense, Ubiratan Canhete de Campos Filho, Bira, apresentou na sessão ordinária da noite desta terça-feira (14), o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Câmara Municipal de Corumbá (PCR/CM), em substituição ao atual, considerado defasado diante das novas demandas administrativas, tecnológicas e funcionais que hoje se impõem ao Legislativo Municipal.
Durante a apresentação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que conta com 50 artigos e nove páginas, Bira enfatizou que a proposta absorve integralmente a atual estrutura de pessoal, garantindo a manutenção de todos os direitos adquiridos pelos servidores efetivos, preservando, assim, a segurança jurídica e o respeito à história funcional daqueles que contribuem há anos para o bom funcionamento da Casa de Leis.
Ao mesmo tempo, o novo plano pavimenta um ambiente institucional moderno, dinâmico e equilibrado, capaz de recepcionar, de forma justa e organizada, os futuros servidores que deverão ingressar por meio de concurso público, assegurando um quadro de pessoal estruturado, com oportunidades claras de progressão funcional e valorização profissional.
Bira destaca que o plano vigente não reflete a realidade organizacional da Câmara de Corumbá. Foto: Divulgação“A modernização do PCCR é medida necessária e urgente, tendo em vista que o plano atualmente vigente já não reflete a realidade organizacional da Câmara, tampouco acompanha as transformações legais e administrativas ocorridas nos últimos anos. A nova proposta adequa-se às exigências de eficiência, transparência e meritocracia, princípios norteadores da administração pública contemporânea”, enfatizou.
Destacou que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração representa um avanço institucional significativo, garantindo melhores condições de desenvolvimento profissional, valorização dos servidores e fortalecimento da gestão pública no âmbito do Poder Legislativo de Corumbá.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Projeto de Lei foi apresentado na sessão da noite de ontem pelo presidente do Legislativo Municipal. (Foto: Divulgação)


