Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

Hanna Santana cobra solução para quadra de escola destruída há mais de um ano

11 março 2025 - 09h42Assessoria, Câmara de Corumbá

A vereadora Hanna Santana apresentou nesta segunda-feira, 10, um requerimento à Prefeitura de Corumbá e às secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando informações e providências urgentes para a reativação da quadra esportiva da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, localizada na parte alta da cidade.

O pedido busca respostas sobre a reconstrução da quadra ou, caso ainda não haja previsão para a obra, a viabilização de um espaço alternativo para as atividades esportivas e recreativas dos alunos.

A solicitação foi direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, bem como aos titulares das pastas de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Hanna lembrou que a quadra coberta da Escola Cássio foi destruída por um temporal ocorrido em 12 de setembro de 2023, resultando em ferimentos a estudantes e na morte trágica do aluno Matheus Alves de Souza, de apenas sete anos. Desde então, a quadra segue inativa, sem qualquer avanço visível em sua reconstrução.

"Essa escola perdeu um espaço fundamental para a formação das crianças. Há mais de um ano, os alunos estão sem uma estrutura adequada para a prática esportiva, e até agora não há previsão para a retomada da obra. É inadmissível que esse problema continue sem solução", destacou Hanna Santana.

O requerimento apresentado pela vereadora cobra respostas do Executivo Municipal sobre se há um cronograma para a reconstrução da quadra e qual a previsão de conclusão da obra, bem como se está previsto um espaço provisório para que os alunos não fiquem sem atividades esportivas.

Enquanto quadra não é recuperada, Hanna sugere implantação de espaço provisório para atividades das crianças. Foto: Divulgação

Ressaltou que a situação atual tem impactado na educação e na qualidade de vida dos alunos. “A falta de uma área esportiva tem afetado diretamente a rotina escolar, comprometendo as aulas de educação física e atividades recreativas, que são essenciais para o desenvolvimento físico e social das crianças. Além disso, a ausência de um espaço seguro para os alunos brincarem e praticarem esportes, aumentam os riscos de acidentes e reduz a qualidade da experiência escolar”, enfatizou.

“O esporte e as atividades recreativas são ferramentas essenciais para a formação das crianças. Não podemos permitir que os alunos fiquem sem essa estrutura por mais tempo, o que prejudica também o trabalho dos educadores. Precisamos de uma solução urgente", reforçou a vereadora.

Observou que a expectativa da Câmara Municipal e da comunidade escolar é de que a Prefeitura responda ao requerimento com um posicionamento claro, e defina medidas concretas para resolver o problema. Caso as respostas não sejam satisfatórias, informou que novas ações serão adotadas para garantir que essa questão não caia no esquecimento e seja tratada como prioridade.

"A escola Cássio Leite de Barros já viveu uma grande tragédia. O mínimo que podemos fazer agora é garantir que esse espaço seja reconstruído com segurança e qualidade. Essa luta não pode parar", concluiu Hanna Santana.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
Política
Estudo mostra que brasileiro está falando menos de política no WhatsApp
Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista