A vereadora Hanna Santana apresentou nesta segunda-feira, 10, um requerimento à Prefeitura de Corumbá e às secretarias de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando informações e providências urgentes para a reativação da quadra esportiva da Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, localizada na parte alta da cidade.
O pedido busca respostas sobre a reconstrução da quadra ou, caso ainda não haja previsão para a obra, a viabilização de um espaço alternativo para as atividades esportivas e recreativas dos alunos.
A solicitação foi direcionada ao prefeito Gabriel Alves de Oliveira, bem como aos titulares das pastas de Educação e de Infraestrutura e Serviços Públicos. Hanna lembrou que a quadra coberta da Escola Cássio foi destruída por um temporal ocorrido em 12 de setembro de 2023, resultando em ferimentos a estudantes e na morte trágica do aluno Matheus Alves de Souza, de apenas sete anos. Desde então, a quadra segue inativa, sem qualquer avanço visível em sua reconstrução.
"Essa escola perdeu um espaço fundamental para a formação das crianças. Há mais de um ano, os alunos estão sem uma estrutura adequada para a prática esportiva, e até agora não há previsão para a retomada da obra. É inadmissível que esse problema continue sem solução", destacou Hanna Santana.
O requerimento apresentado pela vereadora cobra respostas do Executivo Municipal sobre se há um cronograma para a reconstrução da quadra e qual a previsão de conclusão da obra, bem como se está previsto um espaço provisório para que os alunos não fiquem sem atividades esportivas.

Ressaltou que a situação atual tem impactado na educação e na qualidade de vida dos alunos. “A falta de uma área esportiva tem afetado diretamente a rotina escolar, comprometendo as aulas de educação física e atividades recreativas, que são essenciais para o desenvolvimento físico e social das crianças. Além disso, a ausência de um espaço seguro para os alunos brincarem e praticarem esportes, aumentam os riscos de acidentes e reduz a qualidade da experiência escolar”, enfatizou.
“O esporte e as atividades recreativas são ferramentas essenciais para a formação das crianças. Não podemos permitir que os alunos fiquem sem essa estrutura por mais tempo, o que prejudica também o trabalho dos educadores. Precisamos de uma solução urgente", reforçou a vereadora.
Observou que a expectativa da Câmara Municipal e da comunidade escolar é de que a Prefeitura responda ao requerimento com um posicionamento claro, e defina medidas concretas para resolver o problema. Caso as respostas não sejam satisfatórias, informou que novas ações serão adotadas para garantir que essa questão não caia no esquecimento e seja tratada como prioridade.
"A escola Cássio Leite de Barros já viveu uma grande tragédia. O mínimo que podemos fazer agora é garantir que esse espaço seja reconstruído com segurança e qualidade. Essa luta não pode parar", concluiu Hanna Santana.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Vou reconstruir a BolÃvia", diz Tuto Quiroga

Proprietários de 32 mil imóveis em MS devem regularizar áreas na faixa de fronteira

Fórum Nacional debate avanços e perspectivas para o planejamento dos Estados

Mapeamento das estradas vicinais de MS aponta desafios para aprimorar logÃstica rural

Cunhada do ex-prefeito de Corumbá vai à justiça para assumir vaga na ALEMS

Jovan pede melhorias no sistema viário da Avenida Rio Branco

Edinaldo propõe isenção de IPTU para pessoas com doenças graves

Hanna cobra recuperação urgente da Escola Monte Azul, fechada desde 2019

Prefeitura de Ladário e Sanesul planejam operação 'Tapa Buraco'
