No dia 22 de agosto, Campo Grande sediou a 4ª Conferência Estadual LGBTQIA+ de Mato Grosso do Sul, com o tema “Construindo a Política Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. O encontro reuniu representantes de todo o estado para debater políticas públicas e estratégias de promoção da igualdade, com expressiva participação da região do Pantanal.
O município de Corumbá levou oito delegados à capital, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a pauta. Entre os destaques está Cláudio Eduardo Soares Braga, gerente de Políticas Públicas para LGBT de Corumbá, eleito delegado estadual e agora parte da delegação de 29 representantes de Mato Grosso do Sul que estarão presentes na etapa nacional, marcada para 21 a 25 de outubro, em Brasília.
Além dele, outros três corumbaenses foram eleitos para compor a delegação estadual em diferentes segmentos: Viktória Medina (pessoa idosa), Mauro Damião (pessoas com deficiência – PCD) e Hellen Kadore (mulher trans).
Para Cláudio Eduardo, a conferência fortalece a construção de políticas públicas afirmativas. Este encontro é fundamental para garantir que as demandas da comunidade LGBTQIA+ sejam ouvidas e transformadas em ações concretas.”
A delegação da região do Pantanal foi composta por 15 representantes:
- Corumbá: Cláudio Eduardo, Hellen Kadore, Mauro Damião, Viktória Medina, Manoel Aguilar, Mariana Arndt, Renan Andrade e Patrícia Decenzo.
- Ladário: Márcio Kalango, Silvia Albuquerque, Kika Alves e Josiane da Silva.
- Aquidauana: Dário Neto, Natasha Constantino e Suzy Pereira.
A participação ativa da cidade reafirma o compromisso da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em promover políticas inclusivas e garantir representatividade nas decisões que impactam a população LGBTQIA+.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



O encontro reuniu representantes de todo o estado para debater políticas públicas e estratégias de promoção da igualdade. (Foto: Divulgação)


