O trecho em questão tem cerca de 29 quilômetros e é estratégico para o escoamento da produção pecuária e agrícola dos municípios de Corumbá e Rio Verde de Mato Grosso. O interesse mútuo fez com que o prefeito rioverdense, Jorge Luiz de Oliveira Santos, buscasse pelo apoio de Dr. Gabriel, de Corumbá, em reunião nesta segunda-feira, 23 de julho, para que juntos formalizem o pedido de asfaltamento no governo do estado.
Para Jorge Luiz, o apoio da Prefeitura de Corumbá é essencial para sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância da pavimentação. “Nós somos vizinhos, compartilhamos o fundo da região da Nhecolândia. Viemos solicitar a participação política do município de Corumbá, das lideranças dos segmentos organizados, sindicato rural, dos vereadores, nesse pleito que pretendemos encaminhar ao governo estadual”, afirmou Jorge.
O chefe do executivo em Rio Verde de Mato Grosso ressalta que além de contribuir com o escoamento da produção pecuária e agrícola, a melhoria nas estradas como a MS 228 e 427 também irá impactar positivamente a mobilidade da população que vive na região, inclusive no acesso escolar e no turismo.
Dr. Gabriel afirmou que o projeto é interessante para Corumbá porque também atenderá corumbaenses que moram naquela região. Os dois buscarão por apoio de deputados estaduais e federais, além de senadores, para que a pauta entre nas discussões prioritárias junto ao Governo do Estado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Os prefeitos irão buscar por apoio para que a pauta entre nas discussões prioritárias junto ao Governo do Estado. (Foto: Divulgação/PMC)

