Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Política

Cazarin pede ação do Poder Público para garantir segurança na Orla dos Ipês

01 julho 2025 - 09h35Assessoria

O vereador Matheus Cazarin está solicitando a realização de serviços urgentes visando à implantação de iluminação pública e rondas por parte da Polícia Militar, na região da Orla dos Ipês, localizada na Avenida General Dutra, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores, pedestres e condutores de veículos que trafegam pelo local.

As solicitações foram feitas durante sessão ordinária da Câmara e direcionadas à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Explicou que a via se encontra bastante escura, sendo necessária a implantação de iluminação pública, bem como reforço das ações de fiscalização e patrulhamento por parte da Polícia Militar, com o objetivo de coibir os frequentes atos de vandalismo e furtos de fiação e luminárias, que vêm comprometendo a segurança e o uso adequado do espaço público.

“A Orla dos Ipês é um espaço importante espaço, mas a falta de iluminação pública adequada tem gerado insegurança e desestímulo à utilização do local, especialmente no período noturno”, justificou, alegando ser recorrente a ocorrência de furtos de cabos e luminárias, o que evidencia que a simples instalação de iluminação não é suficiente.

“É necessária a presença ativa do poder público, tanto na infraestrutura urbana quanto na segurança pública, garantindo a conservação do patrimônio público e a integridade dos cidadãos que frequentam a área”, enfatizou, reforçando a necessidade não apenas da implantação da iluminação, mas também da intensificação da fiscalização por parte da Polícia Militar, como medida conjunta e eficaz para o enfrentamento desse problema.

No Guanã

Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de manutenção do sistema de iluminação pública na Rua Bernardino Alves Couto, no trecho compreendido entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Conjunto Guanã. Observou que, embora já tenham sido realizados serviços naquela localidade, o trabalho não foi eficaz, sendo que três postes continuam apresentando falhas, com iluminação ineficiente que oscila constantemente, apagando e acendendo de forma intermitente, comprometendo a segurança dos moradores e pedestres.

Pavimentação

Cazarin está também solicitando a realização de estudo de viabilidade técnica para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Monte Castelo, da esquina com a Rua Alan Kardec, passando pela Rua República da Bolívia, até a esquina com a Rua República do Paraguai, no Bairro Aeroporto, como forma de eliminar transtornos aos moradores, devido à ausência de infraestrutura adequada.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Política
MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Política
Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público
Política
Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos
Política
Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS
Social
Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS
Política
CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais
Política
Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá
Política
Encontro propõe agenda binacional para enfrentamento da violência contra mulheres

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal