O vereador Matheus Cazarin está solicitando a realização de serviços urgentes visando à implantação de iluminação pública e rondas por parte da Polícia Militar, na região da Orla dos Ipês, localizada na Avenida General Dutra, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos moradores, pedestres e condutores de veículos que trafegam pelo local.
As solicitações foram feitas durante sessão ordinária da Câmara e direcionadas à secretária Jossiely Godoi da Silva, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Explicou que a via se encontra bastante escura, sendo necessária a implantação de iluminação pública, bem como reforço das ações de fiscalização e patrulhamento por parte da Polícia Militar, com o objetivo de coibir os frequentes atos de vandalismo e furtos de fiação e luminárias, que vêm comprometendo a segurança e o uso adequado do espaço público.
“A Orla dos Ipês é um espaço importante espaço, mas a falta de iluminação pública adequada tem gerado insegurança e desestímulo à utilização do local, especialmente no período noturno”, justificou, alegando ser recorrente a ocorrência de furtos de cabos e luminárias, o que evidencia que a simples instalação de iluminação não é suficiente.
“É necessária a presença ativa do poder público, tanto na infraestrutura urbana quanto na segurança pública, garantindo a conservação do patrimônio público e a integridade dos cidadãos que frequentam a área”, enfatizou, reforçando a necessidade não apenas da implantação da iluminação, mas também da intensificação da fiscalização por parte da Polícia Militar, como medida conjunta e eficaz para o enfrentamento desse problema.
No Guanã
Ainda à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de manutenção do sistema de iluminação pública na Rua Bernardino Alves Couto, no trecho compreendido entre as ruas José Fragelli e Marechal Deodoro, no Conjunto Guanã. Observou que, embora já tenham sido realizados serviços naquela localidade, o trabalho não foi eficaz, sendo que três postes continuam apresentando falhas, com iluminação ineficiente que oscila constantemente, apagando e acendendo de forma intermitente, comprometendo a segurança dos moradores e pedestres.
Pavimentação
Cazarin está também solicitando a realização de estudo de viabilidade técnica para execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica da Rua Monte Castelo, da esquina com a Rua Alan Kardec, passando pela Rua República da Bolívia, até a esquina com a Rua República do Paraguai, no Bairro Aeroporto, como forma de eliminar transtornos aos moradores, devido à ausência de infraestrutura adequada.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia

MS Ativo Cooperação encerra agenda de 2025 com adesão de 100% dos municípios

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Ex-presidente da Bolívia é preso acusado de desvio de dinheiro público

Senado aprova PL Antifacção com penas que podem chegar a 120 anos

Genética forense reforça investigações e fortalece Bancos de Perfis Genéticos em MS

Em um ano, mais de 40 mil pessoas deixaram a linha da pobreza em MS

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Genilson sugere levar projeto Lazer nos Bairros para as praças de Corumbá



Cazarin diz que espaço está escuro e sem a devida segurança. (Foto: Ascom)


