Yussef Salla durante sessão na Câmara Municipal.
(Foto: Ascom)
Revitalização das pinturas faixas de pedestres e dos redutores de velocidade existentes na área urbana de Corumbá, é o que está solicitando o vereador Yussef Salla, visando melhorar a segurança dos pedestres e propiciar maior visibilidade aos motoristas, garantindo maior segurança no trânsito.
O pedido foi direcionado à diretora da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Mariana Ricco Arguello Ortiz, tendo em vista que a pintura, tanto das faixas de pedestres quanto dos redutores de velocidade, está bastante desgastada, aumento riscos de acidentes.
“A revitalização da sinalização horizontal é vital para a segurança viária urbana. Pinturas desgastadas reduzem a visibilidade e aumentam o risco de acidentes, sendo necessárias ações por parte da Agetrat, para solucionar esse grave problema”, reforçou.
Praça CEU
Outro requerimento do vereador foi direcionado à secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva, no sentido de que sejam realizados serviços de limpeza e manutenção da tela de proteção no entorno do Centro de Artes e Esportes Unificados Heloísa Urt (Praça CEU), no bairro Jardim dos Estados.
Informou se tratar de um pedido dos moradores, que relatam que a tela de proteção está totalmente danificada, facilitando o acesso de pessoas mal-intencionadas e comprometendo a segurança do espaço. Além disso, a população que frequenta o local tem reclamado do mato, situação que acaba causando infestação de mosquitos e o surgimento de animais peçonhentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Corumbá
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
Audiência debate ordenamento da prainha para garantir segurança e lazer
Corumbá e Bolívia debatem proteção de crianças e adolescentes em encontro na fronteira
Câmara antecipa e devolve R$ 3 milhões de sobras do duodécimo para o Município
Projeto quer ampliar controle sobre origem de recursos em negócios imobiliários de Corumbá
Quadra da Alameda Vulcano volta à Câmara após quase cinco anos de pedidos por reforma
Anfiteatro do Centro de Convenções pode receber o nome de Orozimbo Decenzo
Vereador cobra o fim de alagamentos na rua Dom Aquino
Presidência da Assembleia de MS já tem cinco nomes na disputa
Hanna cobra solução para problemas no fornecimento de energia na região do Aeroporto