Posse dos membros do Conselho Municipal da Cidade de Ladário biênio 2026-2028.
(Foto: Divulgação/PML)
A Prefeitura Municipal de Ladário realizou, nesta segunda-feira, 25 de maio, a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Cidade de Ladário para o biênio 2026-2028. O evento ocorreu às 10h, no plenário da Câmara Municipal de Ladário. Conduzido em nome do prefeito Munir Ramunieh, o ato oficializou a nomeação dos representantes titulares e suplentes do Poder Público Municipal e de diversos segmentos organizados da sociedade civil. A cerimônia contou com a formação da mesa diretora, a execução dos hinos Nacional e de Ladário, além da presença de autoridades, servidores e munícipes.

O Conselho Municipal da Cidade é um instrumento de gestão democrática respaldado pelo Estatuto da Cidade, pelo Decreto Federal nº 5.790/2006, pela Lei Municipal nº 792/2006 e pela Portaria nº 229/PML, de 29 de abril de 2026. Muito além de um órgão meramente consultivo, o colegiado funciona como um espaço legítimo de controle e participação social na administração pública, estruturado de forma paritária para garantir equilíbrio de decisões entre o Poder Executivo e a comunidade local.
Durante o mandato, o grupo terá a responsabilidade de debater e construir diretrizes estratégicas para eixos fundamentais do município, tais como crescimento urbano, habitação, saneamento básico, mobilidade, infraestrutura e regularização fundiária. Entre as principais atribuições do conselho para os próximos dois anos estão o acompanhamento técnico e a contribuição ativa em futuras revisões do Plano Diretor Municipal, além da fiscalização da aplicação de recursos e do monitoramento de projetos estruturais com impacto direto na qualidade de vida da população ladarense.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Hanna cobra ações referentes ao Dia da Adoção em Corumbá
Bondinho que liga centro ao Porto Geral é questionado por Cazarin na Câmara
Prefeitura de Ladário vai acatar recomendação do MPMS e cancelar contrato de gestão anterior
IPHAN é acionado para avaliar tombamento da Liga Árabe de Corumbá
Presidente da Bolívia reduz salários de ministros para conter protestos
Acordo prevê regra de transição de 60 dias para fim da escala 6x1
"Vamos ver quem é quem", diz Lula sobre redução da jornada de trabalho
Corumbá adere ao programa MS Sem Racismo e institui plano de metas antirracista
MS reduz índices de criminalidade e dobra apreensão de drogas