O atendimento será no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, localizado no Porto Geral de Corumbá.
(Foto: Clóvis Neto/PMC)
Numa ação integrada entre a Prefeitura Municipal de Corumbá, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o Governo Federal, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural 2025 será realizado de 25 a 27 de novembro, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, localizado na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral de Corumbá. A ação integra o Programa Nacional que visa garantir cidadania, acesso a direitos e inclusão produtiva para mulheres do campo.
Durante o mutirão, as trabalhadoras rurais poderão emitir e regularizar documentos essenciais, como novo RG, regularização do CPF, emissão ou retirada do CCU (Certificado de Cadastro de Imóvel Rural), além de acessar linhas de crédito disponíveis e outros serviços voltados exclusivamente para mulheres do campo.
A iniciativa busca fortalecer a autonomia socioeconômica das trabalhadoras, facilitar o acesso a políticas públicas e ampliar a segurança jurídica no meio rural.
O evento também marca os 55 anos do INCRA, instituição responsável pela democratização do acesso à terra e pelo fortalecimento das comunidades rurais em todo o país.
A ação conta ainda com o apoio da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fapec) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Paulo Duarte renuncia à presidência do PSB e encaminha filiação ao PSDB
Moradores pedem parque infantil, academia ao ar livre e reforma de quadra no Universitário
Aeródromo no Porto São Pedro promete melhorar logística e segurança no Pantanal
Vereador cobra retirada de animais soltos nas ruas de Corumbá
Alexandre reforça necessidade da construção de calçadas em via de intensa movimentação
Samyr cobra sinalização adequada de trecho em obra na BR-262, entrada de Maria Coelho
Instituições defendem proibição de fogos com estampido em Corumbá
Mini gasoduto desativado pode levar água potável a assentamentos em Corumbá
Programa Povo das Águas inicia 2ª expedição de 2026 para atender ribeirinhos do Médio Pantanal