A Polícia Federal investiga quadrilha que fraudou cartão de suprimento de fundos da Receita Federal em 2024. O crime aconteceu em Corumbá.
Para ajudar nas investigações, a PF deflagrou a Operação Imitate e saiu às ruas para cumprir mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, um deles foi cumprido no município de Indaiatuba, em São Paulo.
Segundo nota da Polícia Federal, no local, os agentes apreenderam celulares e mídias diversas, material que será periciado. "O objetivo é identificar demais pessoas envolvidas na trama criminosa, além de recuperar o prejuízo causado à União".
A Receita Federal em Corumbá afirma que a investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência na própria Polícia Federal pelo servidor da Receita Federal responsável pelo cartão, que havia sido clonado. A Receita ressalta que , a princípio, não há envolvimento de nenhum servidor da Receita Federal no caso".
O suprimento de fundos se trata de um cartão usado para as despesas que não possam aguardar o tempo necessário para o ciclo normal de um dispêndio (licitação ou contratação direta), seja pelo seu caráter anormal ou pela pronta resposta a ser dada para satisfazer uma necessidade pública.
Consiste no adiantamento de numerário a servidor previamente designado, inclusive com a nota de empenho em nome do servidor, que fará uso do dinheiro para atendimento de necessidades da administração e depois prestará contas. *Informações da PF e CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Civil de MS participa de operação nacional contra o crime organizado

Acusado de integrar esquema de tráfico de drogas é preso em operação da PF

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios



Operação Imitate saiu às ruas nesta quianta-feira, 27, para cumprir mandado de busca e apreensão. (Foto: Divulgação/PF)


