Menu
terça, 17 de fevereiro de 2026
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Polícia

Quadrilha que fraudou verbas de suprimentos da Receita Federal é alvo da PF

27 fevereiro 2025 - 12h30Redação do Capital do Pantanal

A Polícia Federal investiga quadrilha que fraudou cartão de suprimento de fundos da Receita Federal em 2024. O crime aconteceu em Corumbá.

Para ajudar nas investigações, a PF deflagrou a Operação Imitate e saiu às ruas para cumprir mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, um deles foi cumprido no município de Indaiatuba, em São Paulo.

Segundo nota da Polícia Federal, no local, os agentes apreenderam celulares e mídias diversas, material que será periciado. "O objetivo é identificar demais pessoas envolvidas na trama criminosa, além de recuperar o prejuízo causado à União".

A Receita Federal em Corumbá afirma que a investigação teve início após o registro de um boletim de ocorrência na própria Polícia Federal pelo servidor da Receita Federal responsável pelo cartão, que havia sido clonado. A Receita ressalta que , a princípio, não há envolvimento de nenhum servidor da Receita Federal no caso".

O suprimento de fundos se trata de um cartão usado para as despesas que não possam aguardar o tempo necessário para o ciclo normal de um dispêndio (licitação ou contratação direta), seja pelo seu caráter anormal ou pela pronta resposta a ser dada para satisfazer uma necessidade pública.

Consiste no adiantamento de numerário a servidor previamente designado, inclusive com a nota de empenho em nome do servidor, que fará uso do dinheiro para atendimento de necessidades da administração e depois prestará contas. *Informações da PF e CG News

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Foragido da Justiça é preso durante policiamento no Carnaval de Corumbá
Polícia
Funcionário é preso por furtar bebidas e chocolate em comércio de Corumbá
Polícia
GETAM prende condenado por roubo após perseguição no bairro Dom Bosco
Polícia
Homicídio de garçom: autor se entrega na delegacia e comparsa segue foragido
Polícia
PMA prende suspeito de estupro na região do Passo do Lontra
Segurança
BR-262 e Corumbá consolidam rota do tráfico de drogas no coração do Pantanal
Polícia
Choque fecha ponto de venda de drogas no bairro Centro América
Polícia
Polícia Militar triplica efetivo para operação de segurança no Carnaval 2026
Segurança
Especialistas reforçam orientações para quem vai pegar a estrada no Carnaval
Polícia
Peritos da Científica de MS orientam sobre cuidados relacionados ao 'Boa Noite, Cinderela'

Mais Lidas

Votação Aberta
Prêmio Destaque Popular: Vote no Bloco Oficial que mais brilhou no Carnaval 2026
Carnaval 2026
Regras rígidas avaliam desfiles na Passarela do Samba em Corumbá
Cultura
Caprichosos de Corumbá emociona com lenda indígena de amor na avenida
Cultura
A Pesada transforma contos infantis em espetáculo colorido na avenida