Uma grande apreensão de drogas mobilizou equipes policiais nesta quarta-feira (2) na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. Durante uma operação em Ponta Porã, policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), com apoio aéreo da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), localizaram dois veículos carregados com maconha.
A ação foi realizada na MS-164, no Trevo do Copo Sujo. Dois motoristas que trafegavam pelo trecho ignoraram a sinalização de parada e tentaram escapar do bloqueio. Houve perseguição por terra e pelo ar, que terminou com a interceptação de uma VW Saveiro transportando cerca de uma tonelada da droga e de um GM Captiva carregado com aproximadamente 1,2 tonelada do entorpecente.
Os suspeitos abandonaram os carros em meio a uma área de mata e conseguiram fugir antes da chegada dos policiais. Buscas foram feitas na região, mas até o momento ninguém foi preso.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. De acordo com a polícia, o prejuízo ao tráfico passa de R$ 4,4 milhões.
A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, que reúne esforços da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Suspeitos abandonaram veículos lotados de droga e fugiram por uma área de mata após perseguição em Ponta Porã. (Foto: DOF)


