Policiais Federais estão nas ruas de Corumbá e Campo Grande para cumprir seis mandados, dois de prisão e quatro de busca e apreensão, em combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A Operação Nacional Proteção Integral foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 12 de março.
Em nível nacional, cerca de 340 policiais federais cumpriram, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 unidades da federação. No total, foram realizadas 17 prisões em flagrante. Por enquanto, não há informação se todos os mandados foram cumpridos em Mato Grosso do Sul.
Segundo a PF, o foco da ação é na identificação e prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes, que agem principalmente na internet, armazenando, compartilhando, produzindo e vendendo material de abuso sexual infantojuvenil. Os policiais apreenderam celulares, tabletes e computadores que serão periciados.
A Polícia Federal alerta que "a prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes", ressaltando que pais e responsáveis devem monitorar o uso dos equipamentos eletrônicos de seus filhos. *Informações da PF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



A operação é nacional, em Corumbá e Campo Grande, a PF cumpre dois de prisão e quatro de busca e apreensão. (Foto: Divulgação/PF)

