O primeiro dia da Operação Saturação, desencadeada na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, pelo 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá foi encerrado sem registro de roubos na região. Apontado como o principal foco da ação, a ausência do crime indica a eficácia da estratégia preventiva e repressiva, que segue até sábado, 12 de julho, nos municípios de Corumbá e Ladário.
Mais de 70 pessoas e 36 veículos foram abordados no primeiro dia da operação. Foto: Divulgação/PMA Operação Saturação conta com um efetivo diário de aproximadamente 30 policiais militares que ocupam pontos estratégicos nas zonas urbana e rural dos dois municípios. Por meio de pontos de bloqueio, rondas, patrulhamentos e blitz, o objetivo é impedir a ocorrência de crimes.
De acordo com os registros do 6º Batalhão da PM, nas primeiras 24 horas da operação, mais de 70 pessoas e 36 veículos foram abordadas. Entre os veículos foram: 18 carros de passeio; cinco caminhonetes, uma camioneta; 10 motociclos; duas motonetas; e um micro-ônibus.
Entre os registros efetuados no período, foram apenas três ocorrências: Duas de sinistro de trânsito e uma de ameaça. O 2º Tenente Perceu destaca: "O foco maior é evitar que os crimes aconteçam, estamos presentes com rondas, patrulhamentos em vários pontos de bloqueios, tanto na área urbana quanto rural dos dois municípios. Além de inibir a prática dos delitos, a ação aumenta a sensação de segurança da população", detalha.
A operação é realizada de maneira integrada com a Polícia Militar Rural. Foto: Divulgação/PMReceba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína

Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira

Carro invade restaurante após colisão e motorista é detido em Corumbá

Militares apreendem mais de sete quilos de cocaína em dois ônibus

Operação Narke 5 somou mais de R$ 10 milhões de prejuízo ao narcotráfico em MS

Arma é apreendida em quintal durante operação do 6º BPM em Corumbá

PM detém homem e apreende munições após denúncia no Cristo Redentor

Ligação clandestina de água gera flagrante e mobiliza policiais em Corumbá

Dois são presos por furto e receptação de bicicleta em Ladário



Operação Saturação segue com policiamento ostensivo até sábado, 12 de julho, nas zonas urbana e rural de Corumbá e Ladário. (Foto: Divulgação/PM)


