Com o objetivo de fiscalizar e orientar residentes em áreas de difícil acesso na região do Pantanal Sul, em Corumbá, a Operação Protetor do Bioma, reuniu, entre os dias 6 e 10 de novembro, agentes da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DENAR/PCMS - SEJUSP/MS) e da Coordenação-Geral de Drones do Departamento de Operações da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (CGDRON/DIOP/SENASP-MJ).
A ação contou com o apoio de embarcação do Exército Brasileiro para se deslocar em uma das regiões ambientais mais sensíveis do país. Ao longo da missão, as equipes percorreram aproximadamente 250 km margeando o Rio Paraguai, ampliando significativamente a capacidade de fiscalização e presença institucional. Além de Corumbá, as cidades de Aquidauana, Miranda e Bodoquena também foram fiscalizadas, reforçando a cobertura operacional em toda a região pantaneira.
Durante as atividades, foram promovidas ações de conscientização ambiental junto às comunidades ribeirinhas, com orientações sobre prevenção de queimadas, proteção da fauna e flora, e regras da pesca durante o período de defeso vigente no na calha do rio Paraguai até 28 de fevereiro de 2026. As equipes também monitoraram áreas de risco ambiental e prestaram suporte técnico-operacional às demandas locais.
A atuação integrada contribuiu para o fortalecimento do combate a ilícitos ambientais e garantiu maior proteção ao bioma pantaneiro, alinhando-se aos objetivos estratégicos da Operação Protetor do Bioma em nível nacional.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Equipes percorreram 250 km margeando o rio Paraguai, ampliando a fiscalização em Corumbá, Aquidauana, Miranda e Bodoquena. (Foto: Divulgação)


