A Operação Nacional Proteção Integral III foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (08), em ação conjunta com as Polícias Civis de 16 estados brasileiros. A ação tem por objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.
A operação cumpre simultaneamente 182 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva em 16 estados do país: AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC e SP. De acordo com números parciais da ação, 49 prisões em flagrante foram efetuadas, dois menores foram apreendidos e duas vítimas foram resgatadas. Os números ainda estão sendo atualizados.
Coordenada pela PF, 617 policiais federais de todos os estados e 273 policiais civis de 16 estados participaram da operação, que integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Operação cumpre mandados em 16 estados brasileiros. Foto: Divulgação/PFA ação reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e demonstra o compromisso conjunto de defesa da infância e da adolescência. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025, evidenciando o trabalho permanente da Polícia Federal nessa frente de combate.
Somente em 2025, entre janeiro e setembro, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, demonstrando o empenho da instituição em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar autores de crimes dessa natureza.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, conversando abertamente sobre riscos e ensinando como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais. A prevenção e a informação são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
Resumo da Operação Nacional Proteção Integral III:
- Mandados de busca e apreensão: 182
- Prisões em flagrante: 49 (em andamento)
- Vítimas resgatadas: 2 (em andamento)
- Policiais envolvidos: 617 federais e 273 civis
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Durante as ações, duas vítimas foram resgatadas. (Foto: Divulgação/PF)


