Nesta quarta-feira (29), agentes da Receita Federal e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul impediram a entrada de drogas e munições através do posto Esdras de fiscalização, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, por Corumbá. A ação faz parte da Operação RFB, conduzida pela Receita Federal do Brasil em parceria com diversas instituições.
De acordo com informações divulgadas, por volta das 14h30 de ontem, um ônibus de turismo clandestino, com destino a São Paulo, foi interceptado por agentes. Durante a revista das bagagens, o cão de faro indicou a presença de resquícios de entorpecentes, sendo identificados oito passageiros suspeitos — sete homens e uma mulher, todos de nacionalidade boliviana — que foram encaminhados à Santa Casa de Corumbá para exames de imagem.
Os raios X confirmaram que os passageiros haviam ingerido cápsulas contendo substância análoga à pasta base de cocaína. No total, 645 cápsulas foram recuperadas após procedimento médico para a retirada segura do material. Os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia da Polícia Federal.
Munições dos calibres 12 e 22 eram transportadas por boliviano em um carro de passeio. Foto: Divulgação/RFB Cerca de uma hora depois, por volta das 15h30, outro flagrante foi registrado no mesmo ponto de fiscalização. Durante a abordagem em um veículo de passeio, os agentes encontraram centenas de munições dos calibres 12 e 22, sem qualquer documentação que comprovasse a origem ou autorização para posse ou porte. A Receita Federal esclarece que a posse ou transporte de munição, mesmo sem a arma de fogo correspondente, configura crime previsto na legislação brasileira. O responsável pelas munições também foi encaminhado à Polícia Federal.
As apreensões integram a Operação Fronteira RFB, que tem como objetivo reforçar o controle aduaneiro e combater o tráfico de drogas, armas e outros ilícitos na faixa de fronteira.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Cão de faro identificou resquícios da droga na bagagem de oito passageiros em ônibus clandestino que seguia para São Paulo. (Foto: Divulgação/RFB)


