Teve inicio nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a operação Codesul, de combate a crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e venda de produtos ilegais, com foco especial na época do Carnaval. A ação é realizada em conjunto pelas Polícias Militares dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Na região de Corumbá e Ladário, a fiscalização foi reforçada região de fronteira entre o Brasil e a Bolívia, com a colaboração ativa da Polícia Boliviana, em uma parceria estratégica que tem por objetivo fortalecer o combate ao crime transnacional. Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6BPM) realizaram abordagens na Ponte Brasil e Bolívia, principal ponto de acesso entre os dois países. A região da Cabriteira também teve reforço no patrulhamento. Assista o vídeo
Além das ações ostensivas na fronteira, guarnições também foram empenhadas em pontos estratégicos da área urbana de Corumbá e Ladário para garantir a segurança da população local e dos turistas que visitam a região durante os dias de folia.
Pontos estratégicos na região urbana também foram alvo de ficalização. Foto: Divulgação/PMA PM destaca que a operação Codesul reflete o compromisso das forças de segurança em garantir a ordem pública e combater crimes que afetam tanto o Brasil quanto seus países vizinhos, consolidando uma frente de atuação integrada e eficiente no combate ao crime transnacional.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



A Polícia Militar de Corumbá atua em conjunto com a Polícia Boliviana na repressão à crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma e venda de produtos ilegais. (Foto: Divulgação)


