Uma ação conjunta da Receita Federal e de diversas forças de segurança atingiu duramente organizações criminosas na fronteira de Corumbá com a Bolívia. A Operação Cérberus, que faz referência ao cão mitológico guardião, foi realizada entre os dias 14 e 21 de agosto e causou um prejuízo estimado em mais de R$ 6 milhões às quadrilhas.
Durante os 14 dias de fiscalização intensiva, os agentes apreenderam 27 kg de pasta base de cocaína, 21 kg de cocaína refinada, 40 kg de skunk e cerca de 15 toneladas de mercadorias irregulares.
Equipes de segurança atuam em operação de combate a ilícitos. Foto: Divulgação/Receita FederalA operação envolveu uma ampla rede de órgãos públicos, incluindo a Marinha do Brasil, o Exército, a Polícia Federal, o Grupo de Patrulhamento Tático da PRF, o Ministério da Agricultura, além da Polícia Militar e Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo a Receita Federal, a Cérberus reforça a importância da cooperação entre instituições para ampliar a presença do Estado na fronteira e intensificar o combate ao crime organizado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Força-tarefa apreendeu drogas e mercadorias ilegais em ação contra crimes na região de fronteira. (Foto: Divulgação/Receita Federal)


