Os 35 fetos de animais, sendo 25 de lhama e 10 de porcos, foram localizados durante verificação nas caixas apreendidas em seis ônibus clandestinos interceptados no sábado, 05 de julho, na BR 262. Na ocasião foram apreendidas 3 toneladas de mercadorias contrabandeadas e 13 quilos de Skunk. Uma mulher de nacionalidade boliviana foi presa e três ônibus foram detidos por não apresentarem autorização para transporte de passageiros.
A verificação complementar, realizada nesta segunda-feira, 07 de julho, ação coordenada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), resultou na descoberta dos animais que eram transportados de forma clandestina e irregular, e total desacordo com os protocolos sanitários. As 35 espécimes, 25 de lhama e 10 de porcos, estavam ocultos no meio de sacas de produtos de interesse fitossanitário.
Os animais foram imediatamente incinerados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), seguindo os protocolos sanitários estabelecidos para evitar riscos à saúde pública e ao patrimônio sanitário nacional.
Por representarem uma grave ameaça sanitária ao país, os fetos foram imediatamente incinerados pelo MAPA. Foto: Divulgação/RFBA Receita Federal destaca que a descoberta dos animais evidencia a complexidade e a gravidade das atividades irregulares que estavam sendo realizadas através do transporte clandestino de passageiros, envolvendo não apenas contrabando de mercadorias e tráfico de entorpecentes, mas também o transporte ilegal de animais, que representa sérios riscos sanitários.
A operação integrada reforça a importância da fiscalização rigorosa nas fronteiras. A ação de fiscalização no combate às atividades irregulares que ameaçam a segurança sanitária e econômica do país foi realizada em conjunto entre a Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, MAPA, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e ANTT.
As investigações prosseguem e novos desdobramentos podem ser noticiados a qualquer momento.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



As 35 espécimes estavam ocultos no meio de sacas de produtos de interesse fitossanitário. (Foto: Divulgação/RFB)


