Uma mulher de 59 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (29) por injúria racial e ameaça dentro de uma agência bancária no centro de Corumbá. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia do município, logo após a autora proferir ofensas racistas e ameaçar uma auxiliar de limpeza do local.
Segundo testemunhas, o caso teve início com um desentendimento, mas rapidamente evoluiu para agressões verbais. A mulher teria gritado expressões como “bugra, índia, boliviana” e ameaçado a vítima com a frase “vou chamar um primo meu pra dar um tiro na sua cara”. Ela também fez declarações preconceituosas que generalizavam indígenas e imigrantes bolivianos.
A gerente da agência acionou a polícia e informou que a suspeita já havia apresentado comportamentos inadequados em outras ocasiões, porém nenhuma medida legal havia sido tomada até então.
A Polícia Civil destacou que, além dos crimes de ameaça e injúria racial, o caso pode configurar racismo, conforme a Lei nº 7.716/89, por atingir a coletividade. A instituição ressaltou que atitudes como essas reforçam estereótipos e contribuem para a marginalização de grupos sociais, exigindo uma resposta firme do Estado e da sociedade.
A mulher foi levada à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Caso aconteceu no centro da cidade; agressões verbais incluíram ofensas racistas direcionadas a uma auxiliar de limpeza do local. (Foto: PCMS)

