Golpistas estão utilizando o nome da empresa Andorinha para aplicar um novo tipo de golpe por meio do WhatsApp. As mensagens são enviadas por um perfil identificado como “Andorinha Financeiro”, que afirma representar o setor financeiro da companhia e informa sobre uma suposta encomenda a ser transportada para Dourados, mediante o pagamento antecipado de R$ 355.
O perfil falso utiliza foto de um ônibus da empresa e aparenta ser legítimo, com indicação de horário de funcionamento das 7h às 18h. No entanto, trata-se de uma conta fraudulenta criada para enganar usuários e obter vantagem financeira.
O Capital do Pantanal entrou em contato com a Andorinha, que confirmou se tratar de um golpe. Segundo o gerente da empresa, a Andorinha não realiza cobranças diretas aos clientes por transportes dessa natureza, já que os valores são pagos diretamente pelas pessoas que contratam o serviço de frete nos guichês oficiais.
A orientação é que clientes desconfiem de qualquer solicitação de pagamento via mensagens e entrem em contato apenas com os canais oficiais da empresa. Casos como esse devem ser denunciados às autoridades e ao aplicativo de mensagens, para que o número fraudulento seja bloqueado e investigado.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína






