Policiais da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos e Resgate a Assaltos e Sequestros) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (29), sete homens suspeitos de furtar e revender cabos de alta tensão na rodovia MS-080, entre Campo Grande e Rochedo. A quadrilha causou prejuízo estimado em R$ 1,2 milhão à Energisa.
Ao todo, sete homens, com idades entre 19 e 32 anos foram presos. Segundo a polícia, todos confessaram envolvimento no esquema e detalharam as funções de cada um no grupo. A quadrilha foi surpreendida pela equipe durante patrulhamento após registros de ocorrências semelhantes na região. Os homens foram flagrados com 1,5 tonelada de fios furtados da Energisa.
A prisão ocorreu no quilômetro 20 da rodovia, quando os policiais encontraram dois carros, um Volkswagen Gol e um Fiat Uno, parados em um trecho sem iluminação. Ao se aproximar, a equipe percebeu a movimentação de homens manuseando cabos metálicos. Parte tentou fugir, mas foi contida. No local, os agentes encontraram grande quantidade de fios cortados e espalhados pelo chão, além de rolos prontos para transporte.
De acordo com o Garras, o furto era comandado por Marcos Aurélio, conhecido como “Marquinhos”. Ele financiava as ações e pagava R$ 200 por dia aos comparsas. Nathan Bezerra era responsável por cortar os cabos, enquanto Rafael Costa, Jonhes Rodrigues, Luis Souza e Zeus Silva faziam o enrolamento e o transporte. Douglas Oliveira cuidava da revenda junto ao irmão, que não foi localizado.
As diligências levaram os policiais até a casa de “Marquinhos”, na Rua Paracatu, no bairro Silva Regina, onde foram apreendidos rolos de cabos compatíveis com o material furtado. Ele admitiu que revendia os fios para um morador do bairro Santa Mônica, que desmontava os cabos para extrair o alumínio e revendê-lo.
No endereço indicado, os agentes encontraram um reboque carregado de cabos e prenderam Douglas, que confessou ser o responsável pelo transporte.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Polícia estourou local que era utilizado como escritório do crime. (Foto: Divulgação/Garras)


