Iniciou nesta quinta-feira, 10 de abril, uma ação conjunta realizada pela 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal e a Receita Federal, para obstruir as estradas vicinais clandestinas na Estrada do Jacadigo. A operação está sendo conduzida com o apoio do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC), pertencente ao 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E), e do 17° Batalhão de Fronteira (17º B Fron), responsável pela segurança da ação. O objetivo é coibir a entrada de ilícitos transfronteiriços no Brasil, provenientes da Bolívia.
As estardas vicinais clandestinas, conhecidas popularmente como "cabriteiras", têm sido amplamente utilizadas por infratores para o descaminho de produtos ilícitos, além da entrada de drogas e combustível ilegal. Essas vias clandestinas comprometem o trabalho de fiscalização alfandegária da Receita Federal, pois os infratores as utilizam para desviar a rota do Posto de Fiscalização (Posto Esdras - Corumbá).
Serviço de engenharia e maquinários pesados empenhados na operação. Foto: Weber Reis A pedido da Receita Federal, militares da 18ª Bda Inf Pan está implementando obstáculos em áreas estratégicas da fronteira em Corumbá-MS, especificamente na Estrada do Jacadigo, que possui diversos pontos clandestinos de passagem.
Um reconhecimento especializado de engenharia foi realizado nos pontos clandestinos, com o apoio do 9º BEC, e a construção dos obstáculos foi iniciada contando com a mão de obra dos militares e materiais especializados de engenharia.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS

Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá

PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína



Ação está criando obstáculos para impedir o tráfico nas cabriteiras. (Foto: Weber Reis )


