A Operação Sinal Sujo, deflagrada pela Polícia Federal de Goiás, cumpre mandados em Mato Grosso do Sul para combater esquema de tráfico internacional de drogas, que contava com a participação de alunos brasileiros, que estudam Medicina na Bolívia. Mandados foram cumpridos em Campo Grande e Corumbá.
Nos outros estados brasileiros, há endereços alvo da operação nas cidades de Manaus (AM), Itamaraju (BA), Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura e Espigão d´Oeste (RO).
A investigação aponta o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Goiás, de onde a droga era remetida, de forma camuflada. O grupo usava osciloscópios para este transporte, equipamento que mede sinais elétricos e eletrônico, regularmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica.
A PF identificou cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso em Portugal, Espanha e Inglaterra e, por meio de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.
Segundo a investigação, os acadêmicos de Medicina entravam no esquema no pagamento de remessas de droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema. A ação conta com a participação de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em cinco Estados. *Com informações da PF
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro furtado em SP é interceptado na BR-262 e duas mulheres acabam presas

PRF apreende mais de 155 kg de cocaína após perseguição na BR-060

PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá

Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada

PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia

Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá

MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios

Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá

Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS



Em MS, mandados foram cumpridos em Corumbá e Campo Grande. (Foto: Polícia Federal )


