Menu
quinta, 24 de abril de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Polícia

Criminosos usavam estudantes de medicina para traficar cocaína da Bolívia

15 abril 2025 - 10h36Gesiane S. Lourenço

A Operação Sinal Sujo, deflagrada pela Polícia Federal de Goiás, cumpre mandados em Mato Grosso do Sul para combater esquema de tráfico internacional de drogas, que contava com a participação de alunos brasileiros, que estudam Medicina na Bolívia. Mandados foram cumpridos em Campo Grande e Corumbá.

Nos outros estados brasileiros, há endereços alvo da operação nas cidades de Manaus (AM), Itamaraju (BA), Volta Redonda (RJ), Rolim de Moura e Espigão d´Oeste (RO).

A investigação aponta o envio de cocaína da fronteira do Brasil com a Bolívia para Goiás, de onde a droga era remetida, de forma camuflada. O grupo usava osciloscópios para este transporte, equipamento que mede sinais elétricos e eletrônico, regularmente usados em laboratórios de engenharia e eletrônica.

A PF identificou cinco cargas de drogas remetidas pelo grupo criminoso em Portugal, Espanha e Inglaterra e, por meio de cooperação policial internacional com a Alemanha, foram apreendidas naquele país três cargas destas que estavam em trânsito para o destino final.

Segundo a investigação, os acadêmicos de Medicina entravam no esquema no pagamento de remessas de droga ao exterior, funcionando como uma ponte financeira e logística do esquema. A ação conta com a participação de 50 policiais no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em cinco Estados. *Com informações da PF 

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Natureza
Onça que matou caseiro no Pantanal é capturada na madrugada
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Polícia
Três condutores foram presos por alcoolemia durante a operação Semana Santa/Tiradentes
Polícia
BOPE faz detonação controlada de artefato encontrado no Popular Velha
Polícia
Mulher paraguaia é presa com mais de 83 quilos de cabelos humanos na BR 262
Política
Operação apreende contrabando de 300 litros de gasolina na fronteira
Polícia
Pescador é multado em R$ 9 mil por pescado irregular no rio Paraguai
Polícia
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Polícia
Operação fiscaliza rodovias federais durante o feriado em MS
polícia
Homem que furtou fios de igreja pediu perdão por roubar a "casa de Deus"

Mais Lidas

Cultura
Devotos celebram o dia de São Jorge com oferendas e almoço à comunidade
Plantão
Bombeiros capturam três cobras nas últimas 24 horas
Política
Casa da Mulher Brasileira em Corumbá é garantia de dignidade, diz Paulo Duarte
Cidade
Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite