Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Polícia

Corumbá e Ladário recebem reforço de 32 novos policiais militares

22 agosto 2025 - 08h58Gesiane S. Lourenço

Os 32 novos Policiais Militares destinados para reforçar o efetivo em Corumbá e Ladário já estão na região. Deste total, 26 agentes, sendo 14 homens e 12 mulheres, integrarão as equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá e, os outros seis, sendo três homens e três mulheres, integrarão o 3º Pelotão de Ladário. O incremento no número de policiais permitirá ampliar a capacidade de atendimento de ocorrências, intensificar as abordagens, aumentar as fiscalizações e garantir maior presença policial em locais de grande vulnerabilidade, definidos a partir da análise da mancha criminal.     

O reforço é ainda maior do que o anunciado pelo prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel de Oliveira, e o deputado estadual, Paulo Duarte, em 14 de agosto, após reunião com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Na ocasião, a informação divulgada era de que 29 novos policiais militares, recém formados pelo estado, seriam encaminhados para Corumbá e Ladário, porém, na publicação em Diário Oficial, outros três agentes foram incluídos na relação, elevando o total para 32 novos policiais que irão contribuir para melhorar a segurança pública da região. 

O comando do 6º batalhão destaca que nos últimos anos, o trabalho já desenvolvido pelas equipes apresenta resultados concretos no enfrentamento aos crimes de roubo. Em 2024, foram registrados 251 roubos no período de janeiro a agosto. Já em 2025, no mesmo intervalo, esse número caiu para 181 casos, o que representa uma redução de 27,9%. Para a PM, essa queda reflete a combinação de ações estratégicas de policiamento com medidas de inteligência, baseadas no estudo detalhado do padrão das ações criminosas, dos objetos subtraídos e da forma como os assaltos eram praticados. A análise criteriosa é fator fundamental para antecipar as condutas dos autores ou efetuar prisões em flagrante.

“Estamos muito felizes com a vinda desses policiais que vão somar ao trabalho da Polícia Militar em Corumbá. Vivemos em uma região de fronteira e cada profissional a mais é essencial para fortalecer a segurança e trazer mais tranquilidade às famílias. Receber esse apoio é um passo importante para cuidarmos melhor da nossa população e faz parte de uma série de parcerias que já estão encaminhadas junto à secretaria de segurança para o nosso município. Agradeço ao Governo do Estado, ao secretário de Segurança Pública Antônio Carlos Videira, ao comandante-geral da PM, coronel Renato dos Anjos, e ao deputado Paulo Duarte pela articulação que tornou essa conquista possível.”

Além da intensificação do policiamento, palestras educativas e campanhas de conscientização sobre medidas de autoproteção e incentivo ao uso dos canais de denúncia, como o telefone 190, também estão sendo utilizadas como estratégia pela corporação na região. As ações aproximam a instituição da sociedade, fortalecem a confiança mútua e ampliam o fluxo de informações que auxiliam na captura de criminosos.

Com o novo efetivo, a estimativa é que as operações ganhem ainda mais robustez. O patrulhamento será organizado por setores estratégicos, garantindo presença constante em áreas de maior incidência criminal. Paralelamente, segue em desenvolvimento o estudo contínuo dos padrões de criminalidade, para aprimorar o direcionamento das equipes e tornar o combate ainda mais eficaz.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
PM apreende mais de 34 quilos de drogas na área rural de Corumbá
Polícia
Corumbá lança campanha "Celular Seguro" com ação integrada
polícia
PRF apreende mais de 195 kg de drogas escondidas em carga de ureia
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá
Política
MS é 3º lugar no ranking nacional de déficit de vagas em presídios
Polícia
Civil incinera mais de 500 quilos de drogas apreendidas em Corumbá
polícia
Família de líder do TCP é detida ao tentar chegar à fronteira em MS
Polícia
Condenado por estupro de vulnerável é preso em Corumbá
polícia
PF apreende 75 toneladas de insumo usado na produção de cocaína
polícia
Operação Ágata Pantanal IV combate crimes e reforça segurança na fronteira

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal