Tabletes de cocaína apreendidos na BR 262, empilhados em frente à viatura e posto da PRF.
(Foto: Divulgação/PRF)
Em um balanço das operações integradas nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio da Polícia Militar (PM), confiscou quase duas toneladas de entorpecentes nas rodovias federais que cortam o Mato Grosso do Sul. O principal destaque da ofensiva policial ocorreu na região pantaneira, na BR-262 em Miranda, onde uma ação minuciosa barrou um carregamento de cocaína que saiu da fronteira com destino à capital do Estado.
A apreensão em Miranda aconteceu no quilômetro estratégico da BR-262. Os agentes federais abordaram uma caminhonete GM/Silverado conduzida por um homem que alegou estar retornando de Corumbá. O nervosismo acentuado do motorista durante as perguntas de rotina acendeu o alerta da equipe, que decidiu realizar uma busca minuciosa na estrutura do veículo. Ao inspecionarem o chassi, os policiais descobriram adulterações grosseiras no tanque de combustível. Escondidos no interior do reservatório, estavam 53,8 quilos de pasta base de cocaína. O condutor confessou o crime e revelou que transportaria a carga ilícita até Campo Grande, sendo preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil local.
As demais rodovias do Estado também registraram apreensões expressivas de maconha e cocaína pura. Confira o resumo do boletim das últimas operações:
- Guia Lopes da Laguna (BR-267): A maior apreensão em volume de carga ocorreu após uma perseguição cinematográfica. O motorista de uma Toyota/Hilux desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Após acompanhamento tático, o suspeito abandonou a caminhonete e fugiu a pé por uma mata, não sendo localizado. No veículo, os agentes encontraram 1.541 quilos de maconha. A polícia descobriu ainda que a caminhonete clonada ostentava placas falsas e havia sido furtada no Rio de Janeiro em dezembro de 2025.
- Batayporã: Uma atuação conjunta entre a PRF e a PM interceptou um veículo VW/Virtus conduzido por uma mulher. Durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram vários fardos que totalizaram 201 quilos de maconha. A motorista recebeu voz de prisão e foi levada à delegacia.
- Campo Grande (BR-060): Na entrada da capital, a fiscalização de rotina em um VW/Gol resultou na descoberta de compartimentos ocultos no painel e nas laterais do carro. Foram retirados de circulação 55 quilos de cocaína, sendo 50 quilos de cloridrato (forma mais pura e valiosa da droga) e 5 quilos de pasta base. O condutor admitiu ter pegado o entorpecente na fronteira de Ponta Porã e foi entregue à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar).
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Corumbá
PM interrompe violência doméstica e prende foragido em Ladário
Carregamento de Skunk é interceptado na rodoviária de Corumbá
Polícia Científica de MS orienta idosos a reconhecer golpes digitais no Junho Prata
Investigação preliminar aponta para morte natural de Vanessa Estrass em Corumbá
PRF intercepta mais de 1,4 tonelada de drogas em operações no interior de MS
Motociclista com mandado de prisão é detido após perseguição
Arma e munições são apreendidas após denúncia em assentamento rural
Revólver irregular é apreendido em assentamento de Corumbá