Liliane de Souza Bonfim Duarte e o subtenente do Corpo de Bombeiros, Elianderson Duarte.
(Foto: Reprodução)
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul instaurou procedimentos administrativos para apurar as circunstâncias da fuga do subtenente do Corpo de Bombeiros, Elianderson Duarte, de 45 anos. O militar escapou do Presídio Militar Estadual, em Campo Grande, na noite desta sexta-feira (12), utilizando cordas improvisadas feitas com lençóis, chamadas de “teresa”.
De acordo com o boletim de ocorrência, Elianderson se aproveitou do momento em que chovia na Capital. Ele estava sozinho e escalou o telhado que dá acesso à torre do pavilhão 2 da unidade penal. Em seguida, pulou para fora do presídio. O alarme foi acionado, mas as equipes só deram falta de Elianderson após fiscalização no local.
Em nota, a PM (Polícia Militar) informou que, assim que a direção do estabelecimento prisional tomou conhecimento da evasão, reforçou imediatamente a segurança local. Em seguida, acionou a Polícia Civil e a perícia técnica para realizar os levantamentos no local da fuga.
Equipes da Polícia Militar seguem em diligências na tentativa de localizar e recapturar o indivíduo.
Feminicídio
Elianderson estava na unidade desde o mês de março, apontado como o autor do feminicídio de sua esposa, a enfermeira Liliane de Souza Bonfim Duarte. O crime ocorreu em Ponta Porã, a 313 quilômetros da Capital, onde a vítima foi violentamente agredida com golpes de marreta dentro da residência do casal.
A mulher resistiu por três dias no hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos graves na cabeça. Além da morte da enfermeira, o subtenente responde por tentativa de feminicídio e homicídio qualificado contra dois de seus filhos, adolescentes de 15 e 17 anos, que ficaram feridos ao tentar defender a mãe durante o ataque.
*Fonte: Campo Grande News.
Receba as notícias no seu Whatsapp.Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal
Leia Também
MS reforça segurança com formação de 447 policiais civis em 2026
Bombeiro preso por matar enfermeira a marretadas foge de presídio
Operação conjunta apreende 20 t de insumo químico na fronteira com a Bolívia
Após atentado entre militares, Marinha diz que colabora com a polícia e ampara fuzileiro
Fuzileiro é baleado na nuca por colega de farda durante roubo em Corumbá
Ex-dirigente de fundação de Ladário é preso com cocaína na BR-262
Receita Federal e PM apreendem mais de 12 kg de skunk na fronteira
PRF intercepta comboio de luxo na BR-262 em Corumbá
Passageira é presa com 6,3 kg de cocaína em ônibus interestadual