A entrega do preso à Polícia Civil de MS ocorreu na fronteira entre a Bolívia e Corumbá nesta segunda-feira (19).
(Foto: Capital do Pantanal)
Homem de 27 anos, identificado pelas iniciais T.G.C., foi preso pela Diprove (Dirección de Prevención de Robo de Vehículos), na Bolívia, e entregue à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (19), na fronteira com Corumbá. Acusado de diversos roubos e furtos, T.G.C. foi preso após uma sequência de crimes iniciada na madrugada da última sexta-feira (16).
De acordo com os registros policiais, entre a madrugada de sexta (16) e sábado (17), o suspeito teria furtado um veículo de uma residência localizada no bairro Cristo Redentor, na parte alta de Corumbá. Ao atravessar a fronteira para tentar comercializar o automóvel na Bolívia, ele foi surpreendido por parentes da própria vítima.
Embora tenha conseguido fugir na primeira abordagem, momentos depois ele tentou furtar um segundo veículo em Puerto Quijarro (BO). Na ocasião, ele foi contido por populares e preso em flagrante pelas autoridades bolivianas, permanecendo sob custódia até a formalização da entrega ao SIG (Setor de Investigações Gerais) na manhã de hoje.
O SIG da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá destaca a importância da cooperação entre as forças de segurança dos dois países no combate ao crime transfronteiriço, e assegura que todos os crimes ocorridos na jurisdição estão sendo apurados com a devida rigidez.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Leia Também
"Operação Dia do Trabalho" registra 24 acidentes nas rodovias de MS
Fiscalização no Lampião Aceso termina com três presos e quase 30 kg de skunk apreendidos
Imagens de segurança auxiliam PM na prisão de dupla e captura de foragido em Ladário
Projeto de Lei estabelece critérios para reajustes de preços nos contratos públicos de Corumbá
Dois bolivianos são presos com mais de 21 kg de drogas na rodoviária de Corumbá
Imagens de câmeras somem e travam investigações de crimes em presídios
"Escolhe como quer morrer": homem ficou 4 dias com corpo da mulher em casa
Polícia Militar prende homem em flagrante por furto de fios em Corumbá
Mulher é encontrada morta com sinais de espancamento e cabelo arrancado